O São Bernardo FC visitou a Arena Corinthians na última quarta-feira (11) e voltou para o ABC com uma derrota pelo placar minimo na bagagem. Após um vacilo do goleiro Cássio, o Bernô quase empatou a partida com um chute do meia Jean no final do jogo. Para o treinador do Bernô a maneira como a equipe se comportou diante do Corinthians deve se manter.
“Fizemos grandes jogos contra os grandes e nós precisamos levar esta motivação e empenho para os jogos contra as equipe do mesmo nível. Saímos da Arena Corinthians mais confiantes. Enfrentamos o Corinthians de igual para igual e tivemos chances de empatar”, ressaltou Edson Boaro.
Otimista, o comandante do Tigre revelou que acredita numa mudança de postura e o fator casa para fazer a equipe subir na tabela.
“Nós temos três jogos em casa na sequência (Rio Claro, Palmeiras e Botafogo) e nós vamos levar o empenho que tivemos neste jogo contra o Corinthians. Contra o São Bento, apesar do resultado, nós não fizemos um jogo ruim. Talvez tenha faltado mais confiança – disse, confiante, o treinador.
Por último, Boaro aprovou a apresentação dos atletas do Bernô diante de um adversário superior tecnicamente e que jogava com o apoio de sua torcida.
“O que nos faltou em alguns jogos foi entrar mais na área do adversário e fazer mais jogadas de linha de fundo. Independente de ser um meia, um atacante ou um segundo volante, nós temos que insistir nisso. Ter uma postura mais confiante e invadir a área do adversário”, finalizou.
Na próxima rodada, o São Bernardo FC recebe o Rio Claro no Estádio Primeiro de Maio, amanhã, às 18h30. A partida é válida pela 10ª rodada do Paulistão Itaipava 2015.