Técnicos do Sebrae vão até o local para oferecem dicas de como melhorar a gestão

Comércio de bairros recebe ajuda para expandir negócios

Técnicos do Sebrae vão visitar estabelecimentos comerciais de bairros de São Bernardo entre março e maio. O objetivo é melhorar a gestão dos empreendimentos, a partir de diagnóstico feito no local. O “Sebrae com Você” é um programa desenvolvido em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET) da Prefeitura, que definiu os locais a serem visitados. A expectativa é atender cerca de 200 empresários em cada região.

As visitas começam pelo Bairro Assunção, onde os técnicos ficarão até 10 de abril. Na sequência, serão contemplados, de 13 de abril a 8 de maio, comerciantes do B. Paulicéia. Por fim, a visita chega ao Taboão, de 11 a 29 de maio. O serviço é gratuito.

Técnicos do Sebrae vão até o local para oferecem dicas de como melhorar a gestão

Como parte do atendimento, os técnicos da Fipe aplicam um questionário por meio de um aplicativo instalado em um palmtop. A partir das respostas é elaborado um diagnóstico nas áreas de gestão, finanças, marketing, administração e recursos humanos. Depois disso, o empresário recebe uma análise com sugestões para melhorar ainda mais a gestão do seu negócio.

As visitas são feitas durante o expediente comercial, de segunda a sexta-feira. Os técnicos portam carta de apresentação do Sebrae e identificação da Fipe.