O Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo recebe, até domingo, a Copa São Paulo de Judô 2015. A competição, organizada pela Federação Paulista de Judô (FPJ), contará com 12 tatames para as disputas – onde vão se enfrentar cerca de 6 mil atletas -, além de espaço para concentração.
Hoje, primeiro dia de evento, serão realizadas as provas de kata, nas quais os juízes avaliam a precisão dos atletas ao realizar uma sequência de movimentos. As apresentações são feitas em duplas e os katas que foram exigidos são Nague-no-kata, Katame-no-kata, Kime-no-kata, Ju-no-kata e Kodakan Goshinjutsu.
Os Yudans, judocas com faixa preta, disputam todos juntos, em uma mesma categoria, e tem que executar os katas Kime-no-kata e Kodakan Goshinjutsu. Também hoje, serão realizadas competições na categoria Veteranos (atletas acima de 30 anos).
A abertura oficial da Copa São Paulo de Judô acontece amanhã. Na sequência, o público poderá acompanhar as competições das classes Sub 11, Sub 13 e Sênior (atletas com mais de 21 anos).
Já no último dia de prova, domingo, serão realizadas as competições com os judocas das classes Sub 15, Sub 18 e Sub 21.