Marcel Munhoz busca ações de prevenção a alagamentos e enchentes

O Vereador Marcel Munhoz (PPS) teve requerimento aprovado ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC solicitando a limpeza e possível rebaixamento da calha do Ribeirão dos Meninos e do Rio Tamanduateí, que fazem divisa com São Caetano do Sul e que margeiam a região, a fim de prevenir eventuais alagamentos, enchentes e transtornos à população.

Segundo o vereador, a região do Grande ABC sofre com recorrentes alagamentos e enchentes no período de fortes chuvas, o que resulta em transtornos às famílias que residem nas proximidades dos rios, além de causar problemas no trânsito e na mobilidade urbana.

“A manutenção dos rios e ribeirões que circundam a região do Grande ABC deve ser uma prática constante. Tal medida evitará futuros problemas aos cidadãos e garantirá melhor qualidade de vida a todos”, argumenta o parlamentar.

Marcel também vem lutando para que sejam efetuadas obras de elevação da ponte que passa por cima do Ribeirão dos Meninos e que liga a Rua General Estilac Leal com a Av. João Batista, na divisa entre o Bairro Mauá, em São Caetano, e o Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. Além disso, o parlamentar indicou ao Executivo Municipal a limpeza de todas as bocas de lobo da cidade, com prioridade nas áreas de risco de enchente.