O grid da quarta edição do Rally do Velho Chico está cheio, pois mais de 50 pilotos e navegadores já confirmaram presença. Isso é a garantia de que o nível de competitividade será extremamente acirrado, com intensas disputas pelo primeiro lugar do pódio. Até amanhã, competidores de 16 Estados e 33 cidades alinharão seus veículos, divididos nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros.
Serão mais de 500 quilômetros com largada de Maceió e chegada em Traipu, AL, com pernoite em Pão de Açúcar. O roteiro completo passará por Girau do Ponciano, Major Izidoro, Olivença, Monteirópolis, Palestina, Belo Monte, Batalha e Jaramataia.
Além de ser a principal prova de rali do Estado alagoano, o Rally do Velho Chico também abrirá a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, e o navegador de UTV Erley Ayala, que terá como piloto Leandro Torres, não medirá esforços para subir no pódio da competição e destacar a cidade de São Caetano do Sul. “Esse é um rali técnico e que exigi habilidade de piloto e navegador, além é claro, do alto nível do grid que estará competindo pelo Campeonato Brasileiro. Então consistência, experiência e preparação serão indispensáveis para buscar um bom resultado”, disse o sul caetanense.
A organização do evento afirmou que o trajeto exigirá que os participantes coloquem em prática todas as sua habilidades offroad. Entre trechos que mesclarão alta e média velocidade, haverá diversos tipos de obstáculos naturais, tais como: erosões, pedras, travessias de rios, lombas e curvas para todos os gostos. Se não chover, a poeira será outro grande desafio a ser superado.
“Sendo minha segunda participação, mas a primeira como competidor, acredito que será um certame prazeroso, principalmente por ser em trilhas com obstáculos naturais e lindas paisagens”, afirmou Ayala.
As inscrições estão abertas e os interessados devem acessar o site: www.velhochico.net.br.