Câmara aprova Projeto de Chico Bento a favor da Festa Nordestina

Na manhã da quinta-feira (26), a Câmara Municipal de São Caetano do Sul, em sessão extraordinária, aprovou o Projeto de Lei do Vereador Francisco de Macedo Bento (Chico Bento – PP), que institui no calendário oficial de datas e eventos do município a Festa da Cultura Nordestina.

O projeto que beneficia os nordestinos que moram em São Caetano tem o intuito de promover e fortalecer a Festa da Cultura Nordestina, que acontece todos os anos na cidade, trazendo maior divulgação, maior organização, além de mais lazer para os nordestinos e para quem gosta de participar da festa.

Segundo os organizadores, a ampliação no calendário, favorecerá as programações dos trabalhos, a logística sobre a movimentação e o cuidadoso aproveitamento dos recursos e dos materiais envolvidos.

Para o vereador Chico Bento é uma vitória o projeto ter sido aprovado, uma vez, que ele sempre lutou pelos nordestinos na cidade. “Eu sou nordestino e tenho orgulho das minhas raízes. Fico muito feliz quando a cidade que escolhi para passar o resto da minha vida acolhe esse povo alegre e que tem muito pra mostrar para o que veio”, comenta Chico Bento.

O evento, podendo contar com uma duração maior, terá todas as qualidades naturais aproveitadas, tais como, a hospitalidade e um clima amistoso, favoráveis à interatividade social pelo aprendizado sobre a Cultura Nordestina.

“Faço parte da comunidade nordestina de São Caetano do Sul e é um prazer ser integrante desse projeto maravilhoso que reúne tantos amigos. Tenho certeza que eles ficarão muito contentes com essa ênfase maior para melhorar ainda mais uma festa que já é muito bem recebida por todos”, afirma o vereador.

O atendimento a esta necessidade representará mais um importante avanço, pois a “Festa da Cultura Nordestina” vem se destacando como uma das melhores iniciativas em São Caetano do Sul.