Panfleto da época da implantação do monitoramento da GCM por Balbo Santarelli

Monitoramento através de Câmeras já existe em São Caetano desde 2006

Querer enganar a população é diferente de ser surdo, cego, mudo e querer se passar por esquecido, para não dizer outras coisas, o prefeito Paulo Pinheiro e seus principais secretários, deveriam saber que em questão de segurança a cidade já está acéfala há dois anos e seus ex-administradores, os ex-prefeitos Luiz Tortorello e José Auricchio, já fizeram de tudo para manter a criminalidade fora dos limites do município.

No governo do ex-prefeito Tortorello, ele, o prefeito, saia às ruas e cobrava tanto da GCM – Guarda Civil Municipal que tinha um grande volume de guardas nas ruas , o empenho máximo para proteger os próprios municipais e a população com suas rondas ostensivas durante as madrugadas dando a sensação de segurança que todo mundo gosta ao andar pelas ruas da cidade. No governo Tortorello também foi implantado no município, onde hoje é o projeto Jovem, a escola de Formação de Guardas da Polícia Militar, época em que praticamente zerou a criminalidade no município, pois os alunos aqui formados também participavam da segurança da comunidade.

Panfleto da época da implantação do monitoramento da GCM por Balbo Santarelli

No governo de seu sucessor, mesmo com a saída da Escola da PM da cidade, tinha-se ainda um grande contingente de GCMs a disposição da população que cobria o espaço deixado com a saída dos PMs recém-formados e era comandada com excelência pelo comandante Balbo Santarelli, na época ainda não existia secretaria de segurança na cidade.

Em 2006, a excelência chegou ao máximo com a implantação nas viaturas da GCM equipamentos com Câmeras de monitoramento (quatro em cada veículo) que enviavam imagens em tempo real para a central de computadores na sede da GCM, de acordo com flyer da época.

Também na época, era vereador pelo PTB do ex-prefeito, à época o então vereador Paulo Pinheiro, foi um dos que aprovou a aquisição dos equipamentos para as viaturas, e o mesmo agora, diz que, o serviço de monitoramento é inedito na GCM, esquecendo que o projeto foi implantado na administração passada. Também já fazia parte da GCM, o hoje comandante da guarda municipal Douglas Bispo da Silva, que segue a mesma linha dizendo ser o equipamento inédito na cidade.

O prefeito e seu secretário querem enganar a quem com esta informação, a população? – quais motivos estão por trás desta informação errônea? – quando não custaria nada admitir que ele, Paulo Pinheiro e seus secretários estão utilizando projetos e programas de governos anteriores dizendo ser seus, só porque ele foi da base de outros prefeitos? – querendo com isso dizer que ele está trabalhando em prol da cidade, quando na verdade está se aproveitando de programas de outros governos que deram certo?

Para clareza dos fatos selecionamos alguns links de matérias veiculas na época pelos jornal Repórter Diário, Diário do Grande ABC, Google e TV Globo referentes a implantação do sistema entre os anos de 2006 e 2007 pela Prefeitura de São Caetano, pelo ex-prefeito José Auricchio Junior:

1- http://goo.gl/XYVfTu
2- http://goo.gl/eLAlwY
3- http://goo.gl/dvqFPK

Este não é o caminho a ser seguido, já que o prefeito Paulo Pinheiro lançou oficialmente sua pré-candidatura para 2016, e começar mentindo a população como vem acontecendo, dificilmente obterá qualquer êxito. Novamente está sendo mal orientado pelos seus principais secretários.