Centenas de pessoas se aglomeraram para eleger a chapa do prefeito

Domingão de festa para o Funcionalismo público. Eleição do CONSEG virou piada.

Prefeito montou chapa em cima da hora para participar da eleição a fim de destituir todos os membros do Conselho de uma só vez. Teve até monitoramento de eleitores através de listas de votação dirigida.

Quem não tinha o que fazer no último domingo, tipo, funcionário público municipal, aquele que usa cabresto da administração municipal, foi içado a votar na chapa manipulada pela prefeitura para comandar o Conselho de Segurança de São Caetano, tinha até secretário escalado para votar na chapa do prefeito e da primeira dama que esteve no local para conferir que nenhum funcionário com cabresto faltasse a eleição, que já está sendo considerada até mais importante do que a própria eleição do prefeito pelo seu secretário principal, tanto foi o empenho dele em desmontar as chapas de quem realmente quer ver a cidade de São Caetano bem administrada na questão de segurança pública.

De última hora, o prefeito Paulo Pinheiro achou e não acreditou que a eleição no CONSEG seria um meio mais rápido de manipular a população e prendê-la dentro de suas casas, afinal, sem segurança adequada ninguém se arrisca a sair de suas residências e fazer manifestações públicas. Errado, a população realmente ordeira da cidade pensou e quis mais uma vez contribuir com a segurança e foi impelida pela administração capenga de Paulo e cia, que montou a chapa branca só com funcionários e membros daquele grupo que trabalhou na campanha eleitoral para ele – o Basta.

Centenas de pessoas se aglomeraram para eleger a chapa do prefeito

Dirigida pela administração, a eleição teve o caminho certo já predestinado e pela quantidade de funcionários que votaram elegeram seus membros, em detrimento de quem realmente fez alguma coisa pela cidade nos últimos quatro anos e muitos dos membros anteriores do CONSEG, nem estavam nas listagem para a votação e pertenciam às outras duas chapas – Ação e Reação. Pena que a justiça é cega, surda e muda para alguns acontecimentos democráticos.

A avacalhação do CONSEG São Caetano, foi total com a eleição da chapa do prefeito, que ninguém sabe quem são os membros por mais de 600 votos, enquanto que as duas chapas lideradas por quem realmente quer o bem e a segurança para a cidade, foram derrotadas pelo funcionalismo público de cabresto.

Até os fantasmas estavam lá, e para conferir a primeira dama e algumas funcionárias do serviço social listava quem compareceu ou não para votar. Até o deputado federal festeiro Faria de Sá marcou presença, mas será que votou também, ou ele não pode porque não é da cidade.

Foi mais um ato de autoritarismo deste prefeito que só não é mais incompetente, porque não tem mais espaço na cidade. Se Paulo Pinheiro achou que ganhou alguma coisa com a eleição, ele mais uma vez se enganou. Perdeu a chance dele e de seu secretário de Governo Nilson Bonome de querer manipular a população.