Qual deles entende alguma coisa de asfalto?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

18 de Abril

Pensado bem, nenhum. Por isso o serviço é mal feito. O secretário que deveria conhecer passa mais tempo em Fortaleza do que na cidade e ainda ganha, – já os outros não sabem de nada. São só puxa-sacos a disposição da prefeitura do prefeito e com guarda-costas disfarçando para não serem identificados, brincadeira…

Quem faz oposição em São Caetano, mesmo?

Até onde sabemos, quem realmente faz oposição na cidade é o Jornal Imprensa ABC, desde as eleições de 2012 e não tem motivos para falar bem de quem está no poder hoje. A posição tomada na época teve motivos claros, e foi a mais acertada para o bem da cidade. Até a presente data, tudo que falamos e noticiamos, teve a finalidade de abrir os olhos da população para os fatos que estavam por acontecer no município nos próximos quatro anos, e até agora, tudo aconteceu milimetricamente conforme o previsto.

São Caetano e sua população foram traídas pelo atual prefeito, e saiu de uma posição confortável politicamente e economicamente e mergulhou num caos político-financeiro causado pela incompetência de seus administradores.
Suas secretarias, muito mal administradas causam pânico na população que depende delas para qualquer emergência, diante do abandono a que se encontram.

Não é só uma ou duas delas não, todas estão com problemas em suas administrações. Quem pensava que só era a área da Saúde com problemática é porque não sabe o que se passa pela segurança, administração, educação, serviços municipais, obras, cultura e etc.

E quem se sente incomodado com a atual situação administrativa, não está mais calada, e não é só meia dúzia de gatos pingados como eles dizem que são os descontentes, hoje estes descontentes são a maioria de mais de 80% da população segunda as últimas pesquisas de opinião que não tem pretensões à cargos públicos, e junto desta maioria estamos nós.

Portanto, os que se julgam opositores para negociarem cargos públicos, não passam de oportunistas e mal intencionados. Lembrem-se disso nas próximas eleições municipais em 2016.

Qual o interesse do vereador Eder Xavier?

Um grupo como o MBigucci de São Bernardo do Campo, envolvido em vários processos sendo que a maioria deles estão sob investigação do Ministério Público do Consumidor por abusos em cobranças de taxas abusivas de seus compradores, é indicado pelo vereador Eder Xavier para a cidade de São Caetano conceder título de cidadão ao dito cujo. O que o vereador está pensando ou querendo com esta indicação? – não tem mais o que fazer vereador? – São inúmeros empreendimentos do grupo envolvidos em irregularidades espalhados por todo o ABC, e agora o senhor vem com essa. Teria melhor destino se o título foi dado à alguém de nossa cidade e que aqui resida e não forasteiros envolvidos com a justiça por irregularidades.

E o desprezo com a cidade continua

Pensar que um dia o prefeito Paulo Pinheiro foi durante 16 anos vereador da cidade, é não acreditar o quanto de despreza que ele e sua administração sente pelo município. A imundície que ronda todos os bairros é gritante, é do tipo de quem não gosta da cidade e seus moradores, àqueles mesmos que o elegeram. Se somente fosse o despreparo para administrar até seria louvável, mas, limpeza e conservação da cidade, é outra coisa. As ruas, as praças, os jardins das escolas, dos parques municipais e até da casa do prefeito o Parque Chico Mendes, está um lixo a conservação. Será que Paulo Pinheiro quis algum dia ser prefeito ou somente fazer caixa para sua aposentadoria? – Vai entender o que ele quer. Ninguém sabe – só seus familiares e alguns amigos mais próximos, alguns já dão como certo o fim da administração, tipo fim de feira, faça qualquer coisa para se livrar do abacaxi que está na mão. Bem isso, é como ele e seus secretários estão tratando a cidade e sua população… O prefeito poderia passar por lá é dar uma olhadinha só e mandar fazer o serviço, se quiser mandar uns cavalos e burros para comer o mato que tomou conta do local, serão bens vindos, aí o senhor nem precisaria ir…

Vamos fiscalizar a administração?

Tem muita gente (vereadores), preocupada com as contas do ex-prefeito principalmente as de 2012, mas estão esquecendo as barbaridades que a administração de Paulo Pinheiro está fazendo com as contas públicas de 2015, e fez com as de 2014 e 2013, onde inúmeros pareceres do TCE são ignorados. Ninguém explica nada ou, os vereadores da situação. Até os 6 milhões que deveriam ser contabilizados na receita do esporte na gestão do ex-secretário Eder Xavier ninguém fala mais nada, nem o atual secretário que parece estar mais interessado em participar das festas do prefeito do que administrar sua pasta. Se ao menos mais alguns vereadores se dispusessem a fiscalizar as contas públicas elas não estariam tão bagunçadas.

B. Olímpico: Moradores pedem socorro

Um dos bairros de maior densidade populacional da cidade, pede socorro a prefeitura e as autoridades municipais, principalmente a secretaria de segurança da cidade, visto que ultimamente o bairro é alvo insistente de pequenos assaltos e roubos a pedestres.

Ladrões invadiram o bairro e transitar pelas ruas tranquilas e esperar os ônibus em seus pontos tornou-se um martírio para os moradores a qualquer hora do dia, piora e muito a noite. Eles aparecem de bicicleta, de moto ou de carro, e ninguém é poupado, pode ser criança ou adulto, piora e muito quando é mulher ou idoso, aí a festa dos meliantes é completa. Moradores já denunciaram o fato as autoridades policiais, mas nada foi feito pela região que pede socorro.

Aliado a esses pequenos roubos, os moradores também exigem que as autoridades municipais instalam mais radares na avenida Tijucussu, visto que a via pública durante a noite é palco de rachas e motoristas descuidados que ali transitam em alta velocidade.

Monóxido de Carbono invade casas da rua Silvia

O vereador Cidão do Sindicato está entrando na sessão de hoje com a indicação que pede para que o prefeito de São Caetano determine que a Secretaria de Mobilidade Urbana reveja a decisão que diminuiu o tempo do semáforo para o escoamento dos veículos que descem a Rua Silvia sentido Avenida Presidente Kennedy, fato que tem provocado constante congestionamento no local. O mais grave é que como a fila dura das 7h da manhã até perto de 22h, é constante a emissão do monóxido de carbono que sai do combustível dos carros e invade as casas das imediações trazendo complicações respiratórias para os moradores.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.