Espera de três horas para ser atendido é normal para funcionários do Márcia Braido

Saúde continua patinando em São Caetano

Parece que o novo secretário da Saúde, sr. Jesus vai pedir mais trinta dias para o prefeito Pinheiro a fim de tentar colocar a pasta em ordem, visto que as irregularidades nos últimos dois anos extrapolou todos os objetivos traçados e acabou com todos os meios de a população mais fragilizada, ter em benefícios na área. As peripécias que alguns poucos médicos fazem, são grandes que eles já devem estar saturados por causa de tantas incompetências da área e da própria administração municipal.

Falta de tudo na área, de bons médicos e até atendentes capacitados para as Unidades Básicas de Saúde espalhadas pela cidade, a maioria são contratados como gado, sem experiência e sem conhecimento mínimo da área. Para ser funcionário hoje da saúde na cidade de São Caetano, basta ter trabalhado para o prefeito ou ser filho de alguém que trabalhou para ser credenciado a trabalhar na área, que está sendo sucateada a cada dia que passa. Não precisa ir muito longe para notar o que está acontecendo. Basta ir a UBS mais próximo de sua residência e constatar. Além da falta de pessoal qualificado, ainda há o caso dos medicamentos que muitas vezes não tem e o munícipe é obrigado a comprá-lo na farmácia mais próxima ou ficar sem, até que chegue ao posto.

Espera de três horas para ser atendido é normal para funcionários do Márcia Braido

Isso quando o medicamento não é entregue com a data prestes a vencer, isso aconteceu dias atrás na UBS no bairro Santa Maria, quando a atendente entregava medicamentos contínuos já avisava o paciente que teria de consumí-lo o mais breve possível pois estava para vencer o prazo de sua validade. São medicamentos contínuos que a Saúde do município está adquirindo e entregando a população prestes a vencer.

Isso é inconcebível para uma administração que se orgulha de ter um “médico” como prefeito e permite tal descalabro por parte da área que deveria ser a mais exigente para com a população. Mas não é só isso. O Hospital Marcia Braido que foi por muitos anos referência nacional no atendimento às crianças, hoje está sucateado e nos dois últimos anos o que o prefeito Paulo Pinheiro fez, foi desmontar seu corpo clínico pediátrico por divergência política mesquinha, típico de péssimo administrador que mira somente seu umbigo e não a qualidade de vida e saúde das crianças.

Infelizmente, a área da Saúde de São Caetano está entregue às moscas, e os hospitais municipais, incluindo o Marcia Braido, só tende a piorar ainda mais seu atendimento a população, visto que quem manda na cidade e seus secretários deram mostras definitivas que não sabem administrar, igualmente o próprio prefeito Paulo Pinheiro.