Falta de respeito impera na comunicação de São Caetano

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

25 de Abril

Como temos dito desde o início da atual administração, o secretário de Comunicação Fernando Scarmelotti, bem como outros funcionários da prefeitura não tem o mínimo de respeito com os munícipes, não estávamos errados. Bem pelo contrário, dias atrás, no auditório da CECAPE, ele provou novamente que o respeito não é o seu forte, principalmente com o trato da causa pública como foi o caso da Audiência Pública sobre o Plano Diretor Estratégico que vai ditar os rumos a serem tomados pela administração nos próximos 10 anos estarão em jogo, e é de suma importância para todos os cidadãos. A não ser que ele não more na cidade para tratar o assunto com tanto desprezo e desrespeito as opiniões e anseios da população que quer o bem da cidade. Parabéns secretário, aprendeu direitinho a fazer a lição de casa com o chefe.

Estão querendo afundar ainda mais São Caetano

Quando a situação não deu certo na cidade vizinha, e o prefeito sabe quem cometeu os erros não mora por aqui, mas quer ele em seu governo é porque, ou o prefeito (Paulo Pinheiro), é muito mais burro e inconsequente administrativamente do que nós imaginamos, ou, em outra hipótese, seus auxiliares diretos não sabem o que fazem. No quesito secretário de governo, nem passa pela cabeça do Paulo Pinheiro em mudá-lo agora e mandar ele embora. Quem acompanhou parte da administração Aidan Ravim de Santo André, sabe que Nilson Bonome não é bem-vindo a cidade, por causa do que ele causou na administração passada financeiramente, bem como ele administrou as três secretarias que teve sob seu comando. Parece que só o Paulo e seus familiares não sabem o que aconteceu, ou fazem de esquecido porque a sua administração está indo para o mesmo caminho.

Já são duas as secretarias…

Falta pouco para que o secretário de governo detenha três secretarias. Duas ele já tem sob seu domínio, mais o governo da cidade é ele quem manda (gerencia), porque Paulo não é administrador e nem sabe o que é isso, e nem mais paciência tem para aprender, então, deixa tudo ao Deus dará, nas mãos de qualquer um (Aidan Ravim pecou também nesse quesito, confiou em quem não devia e perdeu espaço e a reeleição). Governo e Educação estão sob seu comando, só falta mais uma para igualar à administração de Aidan e dar o bote na cidade e no prefeito. É aguardar pra ver, não irá demorar muito…

Depois da bronca eles limparam…

A bronca que a prefeitura tá levando da população por causa do lixo em que se encontra a cidade no geral, levou o prefeito a pedir mais agilidade e esforço concentrado a secretaria que cuida da limpeza pública, afinal São Caetano “é sua casa” e não pode ficar uma imundície. Se falou mesmo com estas palavras ninguém nunca saberá, mas não é que a secretaria resolveu trabalhar um pouquinho para quem lhe paga os salários? – a população. Agora é esperar para ver se aprenderam a lição, e manter sempre a casa limpa é uma obrigação, visto que as contas municipais estão por fio, pelo menos a limpeza tem de ser feita.

Até a praças limparam…

Até as principais praças da cidade eles limparam na semana que antecede o dia do trabalho. Parece que até no feriado trabalharam para cumprir a meta de limpeza, tanto que as praças foram limpas e seus gramados podados em toque de caixa, afinal, as praças também fazem parte da casa do prefeito e secretários (alguns moram fora), mas são poucos por isso não ligam muito. Foi tudo num passe de mágica. Será que as praças vão receber um carinho especial daqui pra frente ou, é só pra mostrar serviço…

Para quem nunca fez projeto como vereador…

O prefeito Paulo Pinheiro parece que acordou, ou acordaram ele depois de mais de 18 anos, dezesseis como vereador e mais de dois como prefeito. Tudo porque ele desembestou em mandar projetos à Câmara e em pouco mais de três meses parece que resolveu trabalhar por todos os anos que recebeu no Legislativo sancaetanense. Será que é mesmo o prefeito, ou algum secretário, tipo o Bonome que está fazendo os projetos e mandando para o legislativo em seu nome. Nada é difícil de acontecer no reino sucupirense de Paulo.

O último votado a toque de caixa foi o das PPPs da iluminação, que contou com a presença até do super secretário plantado ao lado da bancada de vereador para nada dar errado. Será que o secretário tem algum interesse na aprovação deste projeto, tal sua empolgação quanto a aprovação…

E as PPPs de Marinho passaram…

Tudo que é votado na Câmara nos últimos dias em toque de caixa, tem um dedinho do prefeito de São Bernardo, o mesmo que bancou a candidatura de Paulo Pinheiro nas eleições de 2014, Luiz Marinho. Nilson Bonome, só na expectativa para ver se sobra mais uma secretaria para comandar. Estranha a relação dos dois prefeitos, principalmente depois de impor a empresa de publicidade Sotaque e estar a concorrência emperrada desde então, depois plantou seu ex-secretário da fazenda para contar o dinheiro público da cidade e agora, também tem interesse (será?) na votação e aprovação das PPPs em São Caetano o mais breve possível. Interessante também é que quase todas as licitações da cidade “comandada” supostamente pelo prefeito Pinheiro, tem a indicação e aprovação do prefeito andreense. Será que ele vai ser candidato em São Caetano ano que vem? – só falta essa. Em São Bernardo ele não pode, e em São Caetano ele já tem seus indicados para apoiá-lo, visto que o PT da cidade está cada vez mais fraco.

Em papos de aranha…

O prefeito Luiz Marinho – PT de São Bernardo, está em papos de aranha devido a indicação do nome para sucede lo na prefeitura a partir de 2017, caso ganhe as eleições ano que vem, vai depor naquela que ja é considerada a maior investigação de corrupção em qualquer governo a CPI da Petrobras. O secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura, Tarcisio Secoli, juntamente com o deputado estadual Teonílio Barba, foram convidados a depor na CPI, por causa de diversas citações de seus nomes na CPI pelos delatores, evidenciados por integrarem o quadro societário da Editora Gráfica Atitude. A menção dos nomes de Tarcisio e Barba, a oposição está mais atenta aos atos do prefeito Marinho e exige que ele afaste seu secretário, para não afetar a administração. Quanto aos planos eleitorais que Marinho tinha para Tarcisio, estão paralisados ou vão ter de ser reestudados. É esperar para ver o que acontece, mas o tempo é curto…

Jorge Agata

É com pesar que noticiamos o falecimento de nosso estimado amigo, o fotógrafo Yoji Agata. Gentilmente tratado como Jorginho, por mais de 40 anos foi o profissional e funcionário público de São Caetano lotado na secretaria de comunicação e por último a Câmara Municipal.

Seu velório ocorreu no Cemitério Jardim da Colina, onde seu corpo foi enterrado.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.