Filmes, concertos e exposição trazem todas as cores da Sicília para SBC

Até 30 de maio, Pinacoteca celebra a cultura da ilha mediterrânea e a imigração italiana no País

A Pinacoteca de São Bernardo vai abrigar, até 30 de maio, um pouco da cultura e beleza da principal ilha do mar Mediterrânea. O evento ‘I Love Sicily, a Sicilia em São Bernardo do Campo’ é organizado pela Prefeitura, a União Siciliana de Emigrados e Família (Usef) e a Brasilitália.

Além da exibição de filmes, apresentações de corais e lançamento do livro ‘La Famiglia Sacco’ – do escritor Andrea Camilleri -, haverá workshop com Gianni Nuccio e Paolo Barone, este último um dos principais fotógrafos italianos. O objetivo é comemorar a imigração italiana no País e apresentar a região aos moradores de São Bernardo.

Estão previstos ainda a exposição ‘Imagens e cores da Sicília’, com 38 fotografias e 15 pôsteres mostrando paisagens e especialidades da mítica culinária siciliana. A mostra terá, também, uma coletânea de imagens de Palermo, Catânia, Agrigento e Ragusa e vai homenagear as belezas dos teatros da Magna Grécia, do mar único e transparente da Sicília e do Etna, o maior e mais alto vulcão da Europa.

Serviço – A Pinacoteca de São Bernardo fica na Rua Kara, 105, no Jardim do Mar. A visitação, que é gratuita, acontece até 30/05, terça a sábado, das 9h às 17h, quinta, até às 20h.