Sábado último numa partida repleta de muitas emoções, no Estádio do bairro Fundação a equipe vermelha/branca dobrou sua rival por quatro tentos a dois com arbitragem segura do Sr. Maia, felicitado pelos esportistas.
A equipe azul com muita esportividade valorizou o triunfo oponente, além de um fato hilariante que nosso correspondente local manteve em sigilo.
Vermelha/branca formou com: Wallace, Marcão, Jair, Marcio, Zelão, Pulga, Luis Carlos com 950 partidas no União Inter Amigos, Dinho, Zé Edu, João Pedro. Azuis formou com: Helio, Joaquim, Tito Leonardo, Nardinho, Adriano Kalunga, Donizete, ele voltou, Ratinho, Augusto, Naldo e Nena. Os autores dos gols: Zelão, Zé Edu, João Pedro e Pulga equipe vermelha/branca, Adriano Kalunga e Tito Leonardo. Hoje mais um sugestivo tira teima que promete balançar os corações, eta e esperamos também os cordéis. Esse é o futebol show!
Jornal Imprensa ABC/Cantinho do Zezé revivem glórias do futebol
Esportistas amigos, leitores assíduos da coluna Cantinho do Zezé, estampamos hoje, ilustrando a matéria esportiva o São José Futebol Clube (amador) e A.D. São Caetano “Azulão”, futebol profissional que em seu início obteve grandes glórias, mostrando com muita magia as primeiras sementes e raízes que foram inseridas com muito amor. No Canarinho do bairro São José que conquistou duas vezes a saber os títulos de 1969 e 1970 a clã dos José se faziam presentes, senão vejamos da esquerda para a direita posam na histórica foto do Distrital Natale Cavalheiro: Tadico, José Geraldo, Ladeira, Serginho, Luizinho, José Romualdo, Pelezinho, Ari Pedro, Walter Branco. Agachados: Waldomiro, Toninho, José Claudio Barbosa “Amarelo”, José Bastos Dias Neto “Biá”, José Pires Maia “Zezé”, José Carlos Molina.
Também figura Antonio Pederiva “o saudoso Nico” com as faixas da conquista; lembrando que Aldo Rossini, sagrou-se também campeão, como Presidente.
No AD São Caetano “Azulão” na seguinte ordem da esquerda para a direita estão José Gazetto “Zelão” técnico, Uilton Olivo, guapo que inclusive defende clubes amadores de São Caetano do Sul, Adriano Polezzi, Barbella, Cacá, Alemão, Rogério e o Prof. Laurindo de Meneses. Agachados aparecem na foto: Taloni, que marcou o primeiro gol frente ao Comercial de Registro, Tião, Paulinho Kobayashi, que recentemente veio prestigiar seu ex-clube, Giba, que faz trabalho dignificante na revelação de novos talentos para o futebol, Xeléu e mais um esportista de muito valor ao seu lado.
Como diz o adágio popular “Podemos fechar os olhos a realidade, porém nunca as gratas recordações”, essa foi a maneira de homenagear dois clubes num só coração em momentos emotivos vividos juntos.
Cantinho do Zezé memórias do maior futebolista do mundo “Pelé”
Esportistas amigos, sempre é bom recordar os grandes momentos dos craques que pelas praças esportivas de todo o mundo, faziam maravilhas na arte do futebol, Edson Arantes do Nascimento “Pelé” que em sua extraordinária carreira esportiva pelo Santos Futebol Clube onde somou a marca invejável de 1.091 (mil e noventa e um gols) marcou 1.283 gols e tri campeonato pela Seleção Brasileira a saber 1958/1962/1970, dez títulos pelo alvi negro de Vila Belmiro a saber 1958/1960/1961/1962/1964/1965/1967/1968/1969/1973 o moço de Três Corações Minas Gerais foi artilheiro nos campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Futebol em nove vezes, e o Santos Futebol Clube teve em Toninho Guerreiro o incomensurável recorde de 10 anos seguidos liderando o ranking e a saga de grandes goleadores.
A quem interessar possa, assista o vídeo “Pelé Eterno” e comprove o enunciado acima. Homenagem do Cantinho do Zezé 61 anos falando das coisas do futebol amador e profissional. Gratidão a todos os amigos que nos possibilitam grandes alegrias na magia do futebol brasileiro.
José Pires Maia “Zezé”