Focado na Série A-1, Água Santa amplia estádio

Após acesso do time de futebol de Diadema, Água Santa, à Série A-1 do Campeonato Paulista de Futebol, no último domingo (4/5), o clube investe na ampliação do seu estádio. O local tem capacidade atual de 6 mil pessoas nas arquibancadas, mas a exigência da Federação Paulista de Futebol para os times da primeira divisão do paulista é de 10 mil torcedores.

O objetivo principal do clube é a conclusão das arquibancadas. A primeira parte das obras, que está no prazo, visa a arquibancada coberta, onde ficarão as tribunas e os camarotes, com capacidade para 1.100 pessoas. A segunda etapa é a construção das arquibancadas nas extremidades do campo.

Conquista e trajetória

O crescimento do time começou em 8 de dezembro de 2011, quando se profissionalizou e ocorreu o primeiro jogo nessa categoria. Desde então, foram três acessos consecutivos para as Séries A-3, A-2 e hoje A-1 do Campeonato Paulista de Futebol.

No domingo, o clube conquistou o quarto lugar na tabela de classificação, somando 35 pontos.

A Prefeitura de Diadema concedeu o estádio para o clube pelo período de 25 anos, além de manter convênio com ambulâncias e todo o policiamento durante as partidas de futebol.