O Vereador Marcel Munhoz (PPS) teve requerimento, datado de 13 de abril de 2015, aprovado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo solicitando a instalação de Farmácia de Alto Custo no Município de São Caetano do Sul e, no mesmo sentido, encaminhou indicação ao Executivo Municipal.
Segundo o Vereador, em São Caetano do Sul não há esse tipo de equipamento, fato que obriga o paciente a se deslocar até o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, para o atendimento na Farmácia de Alto Custo.
“Com a instalação da Farmácia de Alto Custo, na cidade, o paciente sulsancaetanense poderá contar com o serviço público estadual de saúde de forma mais ágil, eficiente e próximo de sua residência, proporcionando mais conforto, melhor acesso e qualidade no tratamento médico”, explana o parlamentar.
Marcel também busca, desde o começo de seu mandato, a instalação de Farmácia Municipal 24 horas em São Caetano do Sul, objetivando um atendimento contínuo e ininterrupto no tratamento médico aos moradores atendidos pelo serviço público de saúde da cidade.
Valorização dos profissionais da enfermagem
Marcel Munhoz também luta pela valorização do profissional da enfermagem, solicitando ao Executivo Municipal a redução da jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais do Município. Marcel também teve aprovado Projeto de Lei, que altera a redação da lei 4.645 de 2008, para que fosse instituído o Dia do Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e do Auxiliar de Enfermagem, comemorado anualmente no dia 12 de maio, no calendário de datas do Município.