Brascol lança modelo inédito de negócios

A empresa brasileira especializada em atacado de moda bebe infanto-juvenil há quase 30 anos, e líder no segmento, lançou o ano passado um modelo inédito de negócio no setor atacadista com foco nas lojas de fábricas. Dando continuidade ao seu DNA inovador e pioneiro, a Brascol uniu seu projeto de mega store (composto por um prédio de cinco andares com diversas marcas para bebês e crianças de 0 a 16 anos) a um empreendimento que possibilita aos clientes comprar diretamente da fábrica, aumentando o mix de produtos, a competitividade dos preços e a negociação nas formas de pagamento bem como fortalecendo o canal de pronta entrega.

Com projeto assinado por Julio Takano, um dos mais renomados arquitetos especializados em soluções para varejo, a Nova Brascol Loja de Fábrica é diferente de tudo que o mercado brasileiro já viu! Com arquitetura clean, o espaço prioriza a exclusividade e personalidade de cada marca, além de oferecer todo o suporte para lojistas e consumidor, promovendo também um novo comportamento no setor atacadista. Localizada no Brás, região de destaque na cidade de São Paulo quando o assunto é moda, a Nova Brascol proporciona a melhor relação entre as marcas de seus fabricantes e seus consumidores.

Além disso a mega store conta com etiquetas inteligentes (de RFID – identificação por radio frequência) em seu sistema proporcionando aos compradores maior agilidade e menor tempo no processo de leitura das etiquetas de produtos (o que antes levava 40 minutos hoje não chega a seis minutos). O comprador coloca os produtos num carrinho de supermercado que, na hora de contabilizar tudo colocam o carrinho num portal (uma caixa com antenas de radio frequência) e em seis segundos as antenas fazem a leitura de tudo o que está no carrinho e tudo isso é impresso (quantidade de peças, preço unitário, preço total, cor, etc…). Assim diminuiu sensivelmente o tempo de espera do cliente e as perdas por extravio.

A Brascol tem ainda com nove marcas próprias, que contemplam desde bebês até três anos de idade, até adolescentes de 18 anos e atendem aproximadamente 8000 clientes mensais, de todas as regiões do Brasil. Contam com uma super estrutura, com hotéis próximos às lojas (de rua e dentro do Mega Polo Moda), motoristas que buscam e levam os clientes para a rodoviária, entre outras facilidades.

Vale lembrar que o Brás em São Paulo, capital, recebe 500 ônibus diariamente e a média de 300 a 500 mil pessoas/dia. Em épocas promocionais e no Natal esse número sobe para um milhão de pessoas.