Radiestesia

Tina Simão

Tina Simão

19 de Maio

A radiestesia é a ciência que estuda os campos de energia emanados por pessoas e coisas, sendo que o campo energético emitido possui graus diferentes variando de objeto para objeto. Como se baseia principalmente numa forma de sensibilidade, pode ser facilmente entendido e praticado por qualquer pessoa através de treino.

A radiestesia não é milagre, religião, misticismo ou bruxaria. Simplesmente em sua aplicação ocorre um PROCESSO FÍSICO, onde o radiestesista estabelece contato vibracional com o ‘objeto de pesquisa’, através da emissão de uma onda mental direcionada que é captada pelo “objeto”, emitindo por sua vez uma onda de resposta, sendo esta recebida pelo radiestesista e amplificada pelo aparelho radiestésico utilizado.

O termo radiestesia deriva da palavra latina radius = radiação, e da palavra grega aisthesis = sensibilidade. A palavra radiestesia significa, assim, sensibilidade às radiações. Esta ciência parte do princípio que tudo no universo emite energia.

Os benefícios da Radiestesia e da Radiônica são inúmeros e, se eu pudesse simplificar em uma frase, diria que é um ótimo recurso para reconhecer diferentes vibrações e atuar positivamente para gerar o equilíbrio.

Tem como função facilitar o terapeuta em seu atendimento junto ao cliente.

Desta forma, tal técnica é direcionada a avaliar a energia dos chakras e da aura, demonstrando a posição positiva ou negativa de cada um facilitando a desenvoltura da tarefa. Desse modo, conforme a sua posição de carência da energia, toma-se a iniciativa do tratamento pelas ferramentas que existem na área holística.

Para entrar em contato com as ditas energias, a radiestesia utiliza-se de diversos instrumentos, sendo o mais famoso o pêndulo, dada a facilidade de manuseio e a precisão do diagnóstico fornecido por ele.

A Radiestesia utiliza várias ferramentas e técnicas para auxiliar no diagnóstico energético, ou seja, permite identificar e classificar as vibrações de objetos, ambientes e seres vivos.

Já a Radiônica atua para reparar as vibrações mal qualificadas.

Pode-se usar a Radiestesia e a Radiônica para limpeza das energias negativas da casa e do trabalho, para proteção e harmonização. E também facilita o acesso a energias positivas e o livre fluir de situações positivas, em todas as situações da vida pessoal e profissional.

Isto é possível porque, enquanto o uso do pêndulo (Radiestesia) permite identificar as energias que estão bloqueando ou atrapalhando, os gráficos e os outros instrumentos da Radiônica tratam, neutralizam e reequilibram, facilitando o retorno do sucesso e do perfeito equilíbrio.

Izilda Castro – Radiestecista, Terapeuta e Reikiana.

Palestra Radiestesia Clínica – Hoje – 14h na Sala da Luz – Av. Goiás 950

Tina Simão

Tina Simão

Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.