Além de falar de todo o tipo de arte, o Artescétera faz questão de enaltecer e incentivar o turismo. Já falamos e demos dicas sobre alguns lugares do Brasil e do mundo que já visitamos. E um dos lugares que mais nos apaixonamos foi Nova York. A Big Apple possui uma riqueza turística e cultural tão grande que nem quem nasceu lá saberia listar todos os passeios oferecidos pela cidade. E hoje vamos falar de um dos principais cartões postais e passeio obrigatório de NY, a Brooklyn Bridge.
Para quem não sabe, a Brooklyn Bridge é uma ponte que liga Brooklyn a Manhattan e tem quase 2 km de extensão. O principal atrativo da ponte é que você pode atravessá-la caminhando ou de bicicleta, aproveitando a impecável vista de NY.
Muitos optam por atravessar partindo de Manhattan, porém, aconselhamos que você pegue o metrô e vá direto para o Brooklyn, mais precisamente na estação High Street e comece a travessia por lá. O motivo? A vista de Manhattan é infinitamente mais bonita do que a do Brooklyn, principalmente se perto do horário do pôr do sol.
Mas não pense que o passeio é só a travessia pela ponte. Os arredores estão recheados de lugares para conhecer, como o famoso Jane’s Carousel, um maravilhoso carrossel construído nos anos 20 que fica localizado no Brooklyn Bridge Park, bem próximo ao “pé” ponte.
E aproveitando, o Brooklyn Bridge Park também é um passeio obrigatório ao visitar a região. O parque fica às margens do East River, conta com um deck maravilhoso e é o local ideal para um delicioso pique-nique. Infelizmente não foi o caso, já que na minha visita, estava um rigoroso inverno (rs).
Agora subindo para a ponte, todo cuidado é pouco, já que você vai dividir o caminho com muitos ciclistas que usam a ponte tanto para esporte e lazer quanto para locomoção para o trabalho. Mantenha-se no caminho dos pedestres e fique atento para não sofrer um indesejado acidente. Mas mesmo esperto com as bikes, não deixe de dar uma parada para apreciar a Estátua da Liberdade bem pequena ao seu lado esquerdo (indo sentido Manhattan), principalmente se o sol estiver se pondo.
Mesmo que NY tenha milhares de pontos turísticos, fazer a travessia da ponte é, com certeza, um dos mais memoráveis por conta da maravilhosa vista. Não pense que a travessia “completa” será feita em uma hora. Dedique pelo menos umas 4 horas ou mais para conhecer os arredores, com certeza ainda não será suficiente.
Não deixe de acompanhar o Artescétera nas redes sociais, facebook.com/artescetera / twitter.com/artescetera e instagram.com/artescetera e já comece a preparar suas malas.
Boa viagem!