Clube Atlético Tamoyo / CRE Tamoyo 71 anos de glórias no esporte amador

Sempre atento as coisas do amadorismo em São Caetano do Sul, de maneira carinhosa e de apreço a todos aqueles que defenderam com glórias de muito amor, o tradicional clube do Índio, o Cantinho do Zezé agradece ao caro amigo Adilson Aires Agapito “Maloca” uma amizade dentro do cenário de São Caetano do Sul, compromissos firmados anteriormente nos impedem de comparecer ao convite formulado do simpático grêmio da Rua São Paulo, 230.

Ilustra hoje a matéria esportiva os Veteranos do CRE Tamoyo, em tempo o articulista Zezé saúda o clube fundado em 15 de maio de 1944, que em virtude das fusões de 1973, completou 71 anos de vida esportiva, podemos fechar os olhos à realidade, porém nunca as gratas recordações.

Lembrando ainda que na década de 70, astros como Canhotinho, Zé Pretinho, Muró, Paulinho, Sauá e seus companheiros brilhantemente obtiveram título, hoje num passado já bem distante permanece em nossos corações lembranças valiosas e lições de vida na era dourada do futebol amador.

Essa é a maneira que o Cantinho do Zezé achou para enobrecer o retorno do Tamoyo na busca de novos horizontes no cenário esportivo.

José Pires Maia “Zezé” a todos nossos considerados atletas, amigos e colaboradores do CRE Tamoyo, mais que um clube, uma grande família.

Na vitória da equipe jamaicana, Paulo Fernando Ricci completa 250 jogos

Sábado último no distrital do bairro Fundação tivemos a realização de mais um concorrido tira teima semanal do futebol show do União Inter Amigos.

“Quem roubou a cena foi o arqueiro Paulinho Ricci ex-atleta do saci da vila o glorioso Internacional Sport Club” que em seus festivais esportivos de maneira muito feliz levava verdadeiras legiões de torcedores ao delírio.

No final o placar eletrônico apontava 4×3 para equipe da Jamaica frente ao rival rubro negro, após uma partida repleta de equilíbrio o avante Dinho em lance de raro oportunismo fez o gol da vitória, eis a marcha da contagem: Adriano Kalunga 1×0, Marcio 1×1, Naldo 2×1, Canhotinho 2×2, Marcão o gol amigo urso 3×2, Adriano Kalunga 3×3, Dinho 4×3. Árbitro Sr. Maia.

Para as devidas anotações dos aficcionados esportistas do bairro São José eis as formações: Jamaica: Paulo Fernando Ricci (250 partidas pelo clube), Helio, Jair, Ricardo e Marcio, Lucas, Nena e Canhotinho, Ratinho, Dinho e Augusto. Rubro Negro, com apenas 10 irreverentes astros, Magrão (aquele da Retífica Telassim), Marcão, Tito Leonardo, a novidade da partida Melão o garoto da escolinha União/Brasil (1981), Nardinho, Adriano Kalunga, Naldo, Luis Carlos (the king of assistências), Jorginho e Daniel Martine.

Falei do futebol show, sempre com novidades nas páginas.

O extraordinário show de gols fazem parte do noticiário Imprensa ABC

Esportistas amigos, para gaudio de todos vocês que nos prestigiam no site www.imprensaabc.com.br/cantinhodozeze hoje transcrevemos o ranking de gols conforme segue, liderando de forma sensacional o União Inter Amigos com, 6.156 seu goleador Zé Edu com 367 gols, na segunda colocação aparece o Internacional Sport Club que sagrou-se campeão municipal em 2015 que possui em todas as categorias os títulos com a marca de 3.901 gols, Gama fez o de número 3.900, União Vila São José “Força Jovem” aparece com 3.531 gols, Jairzinho com 466 gols é o maior goleador, São José Futebol Clube 3.034 gols, Zezé com 513 partidas e 103 gols o artilheiro (o da manivela), Sport Club Corinthians Cristaliense 2.185 gols, o goleador Ponteiro 260 gols de saudosa memória, F.M.F. FC, o alvi negro do bairro São José tem no atleta Gaúcho com 30 gols seu artilheiro. Somados os tentos chegamos ao total de 19.179 gols, já que o clube do Baianinho soma 372 gols até o último empate.

Provando toda a força do amadorismo pela ordem os clubes homenageados foram fundados respectivamente em 1986, 1974, 1976, 1954, 1981, 1993.

“Dedicado a todos os atletas que com muito amor fizeram e fazem a magnitude dos clubes defendidos no futebol de campo o maior elo de amizade”.

Colaboraram: José Pires Maia, Professor Luis Carlos Zanirato Maia.

Agradecimento ao Jornal Imprensa ABC / A Voz do ABC = 754 edições falando de nossos clubes com muita gratidão.

Os resultados da oitava rodada do Campeonato Municipal versão 2015

O clássico do bairro São José entre as equipes do Internacional Sport Club e Unidos Futebol Clube não foi realizado (adiado).

Aqui vocês curtem os demais resultados: na toca do Leão da Prosperidade Jabaquara 2 Metalúrgicos 1 (Principal), na segundona CREUA e Vila Bela empate de 3×3, no fortim do Barcelona tasco 3×0 prá cima do Alvi Celeste.

No Luiz Baraldi/Gisela o América do Sul venceu pela contagem convencional o Águias de Nova Gerty deu o chamado W.O. no campo do Sete de Setembro, o C.S.A. foi batido pelo Sete de Setembro por três tentos a dois.

Pela segundona o AEED não resistiu ao Flamengo sendo derrotado por 3×0 no campo do Tamoyo, que completou em maio 71 anos, pela segunda o Santa Maria venceu por 3×1 pela Principal o Luiz Gama venceu pela contagem mínima 1×0, já pela segundona o F.M.F. FC conheceu seu “waterloo” o AD Nacional venceu por 1×0.

Teremos o prosseguimento no dia 07 de junho na nona rodada painel do Alvarinho’s Bar e Cantinho do Zezé agradecem ao Jornal Imprensa ABC, e também o Sr. Antonio Carlos Ferraz “Top” que informou-nos os resultados.

Tudo pela ordem esportistas amigos.

José Pires Maia “Zezé”, no informe

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.