A medicina Ayurvédica e seus benefícios

Tina Simão

Tina Simão

16 de Junho

Ayurveda é o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Ayurveda significa, em sânscrito, Ciência (veda) da vida (ayur). Continua a ser a medicina oficial na Índia e tem-se difundido por todo o mundo como uma técnica eficaz de medicina tradicional. No Brasil é praticada principalmente por psicólogos e fisioterapeutas, mas está também sendo inserida no sistema público de saúde.

A medicina ayurvédica é conhecida como a mãe da medicina, pois seus princípios e estudos foram a base para, posteriormente, o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega.

A doença, para a Ayurveda, é muito mais que a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos à manutenção da vida. A Ayurveda, como ciência integral, considera que a doença inicia-se muito antes de chegar à fase em que ela finalmente pode ser percebida. Assim, pequenos desequilíbrios tendem a aumentar com o passar do tempo, se não forem corrigidos, originando a enfermidade muito antes de podermos percebê-la.

Seus benefícios:

Cura a doença de um enfermo e mantém a saúde de uma pessoa saudável, sempre através de métodos naturais. Harmoniza o sistema nervoso aliviando o estresse.

Restaura o equilibrio constitucional melhorando a saúde e vitalidade.

Estimula a auto observação e auto cuidado no dia a dia.

Tratamentos:

Orientação alimentar e nutricional para restaurar seu equilíbrio constitucional.

Sugestão para uma rotina saudável. Posturas de Yoga para prática diária. Exercícios respiratórios (Pranayama) que proporcionam clareza mental. Técnica de Meditação.

Massagem Ayurvédica (Abhyanga) para auxiliar no processo de eliminação das toxinas.

Ajudar as pessoas a serem felizes, saudáveis e desenvolver o seu potencial criativo.

Ana Paula Braite Previdi
Terapeuta Ayurvédica formada pelo Triguna, com especialização na Índia em Nutrição Ayurvédica (Kerala Ayurvedic Academy) e Massagem Ayurvédica e Panchakarma (Greens Hospital)

Agende seu horario no Luz Interior – 11 4238-8619 – tinasimao@gmail.com

Tina Simão

Tina Simão

Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.