Como dizem: chega quarta, mas não chega terça…

Tem muita gente roendo as unhas à espera da votação das contas do ex-prefeito José Auricchio Júnior, referente ao último ano de seu mandato, o de 2012. A aflição é tão grande para alguns que parecem que vai ser uma operação de alto risco, tanta a complexidade do assunto em pauta. Em tempos de Festas Juninas tem os que já o elegeram o Judas de São Caetano, sem dar o direito de sua própria defesa. Já está crucificado e enterrado tanto é o alarde que estão fazendo pelos quatro cantos da cidade.

Um jornal que circulou (ou foi expelido sabe-se lá) na última semana foi mais cômico, tomou até as dores de um outro jornal que parou de circular na cidade (o Trombeta), que não tendo o que escrever para dar corda a atual administração, destilou toda a sua teoria da conspiração contra o ex-prefeito, como se dele, nunca tivesse precisado e conseguido alguns benesses. Não só dele, mas dos anteriores também…

Mas, as contas estão aí, já ganharam num primeiro momento o aval da Comissão de Finanças da Câmara, e para intimidar os vereadores que votaram a favor, montaram até um grande circo no plenário do Legislativo só faltaram a bandinha e a pipoca, só não saiu tiro entre o público, mas, algumas porradas saíram e quem as levou, deve ter feito por merecer. Visto que muitos falam besteiras e depois não querem pagar por seus erros.

Teve até faixas, – mas, espera aí, os portadores de faixa moram na cidade vizinha e ganharam até 200 reais cada um, segundo alguns comentários, enquanto que outros ficaram chupando o dedo e só levaram vintão…

Que falta de respeito de alguns opositores: fazem baderna esquerdista, trazem manifestantes de fora, para alguns pagam muito e outros nada, isso que é errado.

Deveriam tratar todo mundo igual e pagá-los da mesma forma. Isso porque não é nem a terça-feira gorda como diriam… Eles, os radicais, tidos também como classe excluída das administrações, tanto desta como da anterior, porque não ganharam suas mamas, brigam pelo poder com mão de obra de outro município.

Só em São Caetano mesmo. Mas quem mandou fazer as faixas deveria assiná-las porque para ofender qualquer pessoa, tem de haver provas.

Quem é besta de assinar, e depois como ficam as boquinhas? – E as contas foram adiadas novamente…