PEN e Papa Francisco em defesa do Meio Ambiente

No último dia 18 de Junho, o Papa Francisco, em uma incíclica inedita dedicada ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho), fez um apelo para que toda a humanidade, independentemente de crenças ou religiões, promova uma mudança de seu estilo de vida para salvar o planeta.

É notória a escassez de recursos ambientais em todo o mundo, principalmente com a crise hídrica que sempre esteve presente em vários países e o desmatamento desenfreado causando grandes estragos na natureza, e essa defesa vem em boa hora, diz o presidente do PEN – Partido Ecológico Nacional.

Precisamos de ações pontuais para equilibrar o Meio Ambiente e evitar as devastações e os desatres naturais provocados com a ajuda do homen, e nada mais natural que o Papa Francisco apelar ao mundo para que tratem a natureza com seriedade, para que a fome do mundo, a pobreza e a escassez de alimentos sejam apenas passageiros.

No caminho certo, está o PEN – Partido Ecológico Nacional de São Caetano, presidido por Gilberto Costa, único partido que pautou ações de interesse social e ambiental que ocorreu na semana do Meio Ambiente no município, superando as ações governamentais que sequer noticiam qualquer ação em comemoração a data tão importante.

A reunião de hoje, dia 22, às 19 horas do PEN – SCS, onde todos os membros estão convidados antecipadamente, será divulgado o balanço da ação da Semana do Meio Ambiente e do primeiro semestre de 2015 e principalmente, definir estratégias para os próximos meses.