O ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, se transformará em roda de capoeira amanhã, das 9h às 13h. Ali, a Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Associação Berim-Brás, promoverá a segunda edição do Santo André Capoeirinha 2015, com cerca de 270 crianças, entre 7 e 14 anos. A festa, com misto de luta, dança e arte, é aberta ao público.
“No ano passado, 250 crianças participaram da ação de caráter esportivo, cultural, educativo e lúdico. Nossa expectativa era superar este número, o que ocorrerá”, afirmou o professor de Educação Física e contramestre Anselmo de Oliveira, que trabalha na secretaria. Os participantes são originários de grupos, associações, escolas e projetos voltados à prática da capoeira, modalidade que mais valoriza as raízes africanas em território brasileiro.
Cada instituição pôde inscrever até 15 crianças, que estarão divididas em duas categorias: 7 a 10 anos e 11 a 14 anos. Na oportunidade, haverá mostra de aula ministrada pelo mestre Gladson de Oliveira Silva.
Ao longo do ano, as aulas gratuitas de capoeira ocorrem de quarta-feira e sexta-feira, em três horários distintos: 18h30, 19h30 e 20h30, em um dos ginásios do complexo esportivo. Por turma, até 25 alunos, divididos entre crianças, adolescentes e adultos. Atualmente, são 75 alunos inscritos para a prática da modalidade.
2ª Santo André Capoeirinha 2015
Data: Amanhã (28)
Horário: das 9h às 13h
Local: Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia
Endereço: Rua São Pedro, 27. Vila América/Vila Pires. Santo André.