Pego na mentira!!!

Estranho saber através da mídia nacional (* jornal O Estado de São Paulo), que o prefeito de São Caetano do Sul, alegou na delegacia de Polícia do município onde fez uma denúncia contra o ex-prefeito que estava sendo chantageado juntamente com sua família.

No relato o prefeito diz que nunca viajou ao exterior, espera aí! – viajar para o exterior é simples, ele o prefeito não precisa de passaporte (durante os anos em que governou São Caetano do Sul o falecido prefeito Luiz Tortorello), que ele visitou todos os países e paraísos fiscais da América do Sul diversas vezes acompanhando o AD São Caetano que disputou a Copa Libertadores.

Se isso não é viajar ao exterior, não se sabe o que é viajar para fora do país. Ter passaporte é outra coisa, porque para paraísos fiscais latinos, atualmente é só usar a carteira de identidade, ou estamos errados?

Outra ponta solta no depoimento do atual prefeito, diz respeito a ameaças de pressionar os vereadores a votar contra as contas do ex-prefeito. Por quê? – Paulo Pinheiro manda em algum vereador por acaso, – quando ele era vereador recebia ordens dos ex-prefeitos? – o Legislativo não é independente?

São mínimas coisas que a família Pinheiro deixou escapar durante seus depoimentos na polícia que agora, mais do que nunca devem ser esclarecidas o mais brevemente possível para o bem das contas do município.

Se o ex-prefeito José Auricchio denunciou, é porque os documentos devem ser originais e verdadeiros, caso contrário seria um tiro no próprio pé.

Como os vereadores em sua totalidade deverão proceder em relação ao prefeito Paulo Pinheiro? – colocar panos quentes em cima dos fatos ora elencados? Ou pedir seu afastamento imediato até a apuração dos fatos.

São pontos a serem esclarecidos urgentemente, porque tudo indica sem sombra de dúvidas que os fatos e as provas (cópias) apresentadas na Polícia Civil e também na Polícia Federal são verdadeiras, e o prefeito Paulo Pinheiro estará seriamente enrascado, juntamente com todos os vereadores que estão lhe dando suporte hoje.

Quem vai sair na frente para pedir o afastamento imediato do prefeito por desvio de dinheiro público até a apuração final dos fatos?

Uma mentira como chantagem, pode lhe dar grandes dores de cabeça, muito mais do que tentar calar a boca da imprensa com propostas indecorosas.