Bocha de São Bernardo ‘goleia’ Santos e é campeã nos Jogos Regionais

Quem acha que bocha não tem emoção está enganado. As canchas do Clube Meninos, no Rudge Ramos, local da competição da modalidade na 59ª edição dos Jogos Regionais, receberam disputa acirrada pela medalha de ouro entre São Bernardo e Santos no último dia 22.

A torcida incentivou do início ao fim. No melhor de três, São Bernardo venceu o primeiro jogo por 10 a 08; no segundo, Santos devolveu o placar: 10 a 08; na terceira e derradeira partida, a dupla de São Bernardo não deu chances para os adversários: 16 a 0.

Um dos atletas de São Bernardo, Claudiomir de Souza, mais conhecido como Padre, 60 anos e que joga bocha há 40, falou sobre a partida. “Teve muita emoção. A bocha evoluiu muito. Tem uma moçada nova, não é jogo de velho como todo mundo falava”, esclareceu.

Na última partida, o público se surpreendeu com o grito de campeão misturado com o de alívio de outro atleta de equipe, Júlio Jr. Aos 33 anos e jogando bocha desde os 8, ele precisou de alguns minutos para se recuperar da emoção. “Em termos de favoritismo, estávamos em terceiro. São Caetano saiu na classificatória, Santos veio para a final e estávamos correndo por fora. Treinamos muito para esse momento”, falou.

Os Jogos Regionais, realizados em São Bernardo até amanhã, acontecem em mais de 20 espaços esportivos.

No Portal da Prefeitura, no link www.saobernardo.sp.gov.br/jr2015, é possível conferir todas as informações sobre o evento, assim como a classificação das cidades e a programação das partidas.