Político mal intencionado gosta de repetir as coisas até a exaustão, tentando provar que sua mentira é realidade absoluta.
Outras coisas podem surtir o efeito contrário, dependendo de quem ouve e de quem fala e para quem fala.
O assunto dívida já virou piada no meio político e entre moradores de São Caetano, e coloca em xeque a própria administração do atual prefeito que não sabe falar outra coisa e desconhece todos os outros problemas da cidade, até o que ele deveria dominar, que é na área de saúde.
Se partisse só do prefeito, era de se esperar, mas quando parte de todos os secretários, novos ou antigos, aí até se torna piada na boca de alguns que nem moram na cidade e desconhecem todos os problemas.
Repetir até tornar verdade uma mentira, como a não candidatura do ex-prefeito e sua provável prisão antes das eleições, é a mais nova piada da administração de São Caetano.
E quando não contente, o próprio prefeito Paulo Pinheiro orientado não se sabe por qual gênio, se mete a propagar a notícia mentirosa, podem ter certeza, a situação na prefeitura deve estar bem ruim.
Se esta for a situação, não adianta repetir até tornar verdade uma mentira, o que deve ser providenciado é a total reforma administrativa, porque o prefeito realmente está se afundando em suas próprias palavras, e repetir quantas vezes for uma mentira, só irá ajudar a afundar mais rapidamente.