Atacante Róbson Fernandes vive grande início de série D pela AD São Caetano

Em três partidas, atleta marcou três gols e tem duas assistências na competição

O São Caetano começou muito bem na série D do Campeonato Brasileiro. A equipe lidera o grupo 8 com seis pontos e tem o melhor ataque entre todas as chaves, com nove gols marcados em três partidas.

Um dos protagonistas deste sucesso do setor ofensivo é Róbson Fernandes; na estreia contra o Lajeadense, ele marcou o dele e cruzou a bola para o primeiro gol da partida, marcado por Jô. Na goleada sobre o Foz do Iguaçu, marcou duas vezes, além de servir o meia Neto no terceiro.

“Fico feliz em ajudar. A torcida vem apoiando, a equipe está confiante, evoluindo e com um ótimo aproveitamento até aqui. Nossa meta é classificar para próxima fase e espero que eu possa seguir contribuindo”, afirmou.

Aos 24 anos, o camisa 11 destacou o entrosamento da dupla de ataque como um dos fatores preponderantes para o bom desempenho do time neste início de torneio.

“Eu e o Jô nos damos muito bem dentro de campo e somos amigos fora dele. Sabemos que para o resultado ser positivo ele tem que gostar de tocar a bola para mim e eu para ele, felizmente nosso momento é bom e espero que continue assim”, declarou.

A série D é uma nova oportunidade para Róbson Fernandes, que no primeiro semestre teve dengue e não pôde ajudar o time a subir para a elite do futebol paulista. Na época o técnico Luiz Carlos Martins citou a ausência do jogador como fator determinante pelo não acesso.

“Infelizmente tive este problema durante o Campeonato Paulista, mas agora posso dar o meu melhor dentro de campo. Só tenho que agradecer ao treinador que acreditou em mim e me deu a oportunidade de me deixar jogar e fazer o meu trabalho”, completou.

O São Caetano busca a sua terceira vitória pela série D amanhã, quando encara o Metropolitano, às 15h, em Florianópolis.

Despedida e reforço

Na última terça-feira, o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza confirmou a transferência do zagueiro Luiz Eduardo para o São Paulo Futebol Clube. O Azulão permanece com 50% dos direitos econômicos do atleta, que foi cedido ao Tricolor a custo zero. Pelo São Caetano, o defensor disputou 36 jogos e marcou 2 gols. Em 2015, assumiu a titularidade na reta final da série A2 e foi eleito pela Federação Paulista, o melhor da posição.

Enquanto a equipe se despede de um defensor, na última quinta-feira, definiu a contratação do atacante Leleco, que estava no Oeste-SP. O jogador pertence ao Velo Clube-SP e assinou por empréstimo até novembro de 2015.