São Bernardo do Campo terá mais academias ao ar livre para a terceira idade

O objetivo do programa “Academia ao ar livre” é incentivar as pessoas a praticarem exercícios físicos e saírem do sedentarismo

Todos sabem o quanto é importante para a saúde a prática de exercícios físicos. Por isso, a população de São Bernardo do Campo (SP) ganhou um reforço de peso para aumentar a qualidade de vida e a revitalização das áreas de lazer: as atividades ao ar livre. A academia ao ar livre, que está sendo implantada pela Prefeitura, vai levar, gratuitamente, atividades físicas aos idosos e à população em geral, com a linha ATI (Academia para Terceira Idade).

Esse artifício de condicionamento físico e mental – mesmo com exercícios aparentemente leves – proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de fortalecer o vínculo com a comunidade, proporcionar saúde e bem-estar para a população, fomentar a integração social, embelezar a área urbana dos municípios e diminuir os gastos com consulta médica. Cada academia disponibiliza, também, placa orientativa com a descrição do nome de cada aparelho, funções e músculos exercitados.

A expectativa é que em breve a academia esteja funcionando plenamente. O intento da Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio dos produtos da Ziober Brasil – pioneira na fabricação das academias ao ar livre no País – é cultivar na população o hábito da prática de atividades físicas diárias para garantir o bom funcionamento cardíaco, reduzir a obesidade e melhorar as condições de saúde. A iniciativa também busca oferecer à população a possibilidade de se exercitar de forma gratuita, garantindo o bem-estar.