Unidade, que é referência para 28 mil moradores, foi reformada e ampliada
O prefeito Luiz Marinho, acompanhado da secretaria de saúde entregou a nova Unidade Básica de Saúde Silvina, na última quarta-feira (19). A unidade foi reformada e ampliada, além de ganhar novos espaços para a comunidade. A UBS será referência para 28.066 moradores dos bairros Silvina, Central, Golden Park, Oleoduto, Vila São José e Vila da Biquinha.Com a ampliação, a unidade passa a contar com dez consultórios médicos, odontológico com seis cadeiras, sala para uso da comunidade, espaço para criança, escovódromo, fraldário, banheiros adaptados, rampa para acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção, salas de atividade multiprofissional, espaço de acolhimento e salas de curativo, medicação e inalação, entre outros espaços. Três equipes de Saúde da Família e três de saúde bucal trabalharão no local. A unidade também passará a contar com um psiquiatra matriciador para os casos de saúde mental, além do psicólogo.
A secretária de Saúde destacou que a UBS contará com médicos generalistas, pediatras e ginecologistas. “São novos serviços que estarão a disposição dos moradores. Agora é preciso que as pessoas cuidem desse novo espaço”, afirmou.
Esta é a 28ª unidade entregue pela administração, porém foram reformadas e ampliadas outras 25 unidades: Silvina, Santa Cruz, São Pedro, Ferrazópolis, Finco, Taboão, Pauliceia, Orquídeas, Planalto, Nazareth, Alves Dias, Parque São Bernardo, Selecta, Represa, Vila Euclides, Farina, Jordanópolis, Vila Marchi, Demarchi, União, Riacho Grande, Baeta Neves e Caminho do Mar, além da construção de novas sedes para as unidades Batistini e Rudge Ramos.
Também foram implantadas as UBSs Montanhão e Areião, que não existiam na rede.