Atacante marcou dois gols em quatro de seis partidas pela Série D

Jô comemora classificação antecipada do São Caetano

A vitória por 3 a 0 sobre o Foz do Iguaçu no último domingo (30) trouxe ao São Caetano números positivos além dos três pontos. A equipe garantiu a classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, reassumiu a liderança do Grupo 8, tornou-se a primeira colocada do índice geral e continuou com o artilheiro da competição, dono de uma média de gols impressionante.

Como deixou a sua marca duas vezes contra os paranaenses, o atacante Jô disparou como maior goleador do campeonato. Ele possuí nove gols, três a mais que Josi, do Estanciano.

O que mais chama a atenção é que o número de gols do camisa 9 foi atingido em apenas seis partidas, o que resulta em uma média de 1,5 gols por jogo, a melhor entre os artilheiros das quatro divisões do campeonato brasileiro.

“Estou muito feliz. Só Deus sabe o quanto eu trabalhei nos últimos meses para isto acontecer. Divido este grande momento com meus companheiros, sem eles, não seria possível atingir esta marca”, comemorou.

Outro feito é que em quatro partidas das seis disputadas, Jô fez dois gols; contra o Lajeadense e o Metropolitano em casa e diante do Foz do Iguaçu nas duas partidas.

“As chances apareceram e eu tive a felicidade de concluir bem. O meu ponto forte é a conclusão e eu sempre fico atento quando a bola ronda a grande área. Desde muito novo eu sempre treinei finalizações e tento me manter frio na hora de fazer o gol”, declarou.

Com este desempenho, o atacante ajudou a equipe a se garantir na fase de oitavas-de-final com duas rodadas de antecipação, o que segundo ele, resulta em mais tranquilidade para o time planejar os duelos decisivos.

Atacante marcou dois gols em quatro de seis partidas pela Série D

“Fizemos a nossa lição e agora temos um período maior para corrigir nossos erros e evoluir. Temos dois jogos a cumprir e vamos buscar resultados positivos”, completou.

Em busca de terminar a primeira fase na liderança da chave, o São Caetano entra em campo pela 9ª rodada amanhã, quando recebe o Volta Redonda, às 18h, no Anacleto Campanella.