Uso de recursos públicos. Vereadores de SCS podem não querer investigar caso

A sentença dada pelo desembargador Dimas Mascaretti do Tribunal de Justiça, onde citou que o prefeito Paulo Pinheiro usou recursos municipais em benefício próprio, parece que não carece de investigação por parte da maioria dos vereadores de São Caetano, que estão perdendo a grande chance de abrir uma CPI para investigar os atos abusivos do atual prefeito no trato com dinheiro público.

Se quisessem, os vereadores, tanto os da situação quanto da oposição, teriam números suficientes para abrir uma sindicância e ou até procedimento investigatório através de uma CPI, podendo a mesma até partir do presidente do legislativo Dr. Paulo Bottura, visto que a casa de leis nada mais é do que o local mais propício para iniciar uma investigação deste porte, após esta menção oficial do Desembargador do Estado Dr. Dimas Mascaretti, mas as próprias contas do TC contém inúmeros apontamentos com ilicitudes do prefeito nas áreas de Saúde, educação e obras.

Está é a hora de a Câmara de Vereadores tomar as rédeas e começar a fiscalizar firme a administração para não acontecer como no Estado do Maranhão, na cidade de Bom Jardim, onde a prefeita Lidiane Leite está sendo procurada pela Polícia Federal por enriquecimento ilícito e desvio de dinheiro público no montante aproximado de cerca de 15 milhões de reais, e está foragida; e na cidade de Morrinhos, onde a população enfurecida invadiu a sessão plenária da Câmara e jogou pizzas nos vereadores por causa de contratações de funcionários fantasmas.

Não que aqui em São Caetano do Sul vá acontecer a mesma coisa, mas, nada como se prevenir, visto que de simulacros de administradores públicos, tem aos montes espalhados por todos os Estados.