O entrevistado desta semana é o sr. José Francisco de Moura que trabalha com consultoria comercial e assessor especializado na Lei de Licitações 8.666/93 e sua esposa Mara Francisco de Moura, são membros ativos e participativos dos movimentos de lazer voltados para a Terceira Idade na Cidade de São Caetano do Sul.

José Francisco de Moura é o entrevistado da semana

O entrevistado desta semana é o sr. José Francisco de Moura que trabalha com consultoria comercial e assessor especializado na Lei de Licitações 8.666/93 e sua esposa Mara Francisco de Moura, são membros ativos e participativos dos movimentos de lazer voltados para a Terceira Idade na Cidade de São Caetano do Sul.

Lima Filho – Moura, como andam as relações da atual administração de nossa Cidade com os munícipes associados dos Centros Integrados da Terceira Idade?

Moura – O que a gente presencia em determinadas oportunidades o Prefeito e sua comitiva sempre demonstra estar perdido sem saber o que realmente fala para a população, prometeu muito e não cumpriu nada, a Terceira Idade de São Caetano do Sul, sempre foi vista como a menina dos olhos da Administração anterior, hoje se percebe certo abandono, um desprezo com relação aos associados dos CISES. Sem contar que em determinados CISES como, por exemplo, o João Nicolau Braido, onde eu mais frequento, existe uma coisa estranha com relação ao bar que até agora ninguém sabe se foi feito licitação e como é o contrato, o que se sabe é que o comodatário não paga nenhuma despesa para o clube, tem água, luz, e ainda exige que nos eventos que o clube vai fazer, só pode ser feito com a anuência do comodatário do bar, para saber se o que o clube vai oferecer para os associados não é vendido no bar. Tem também o Clube Renascença que usa e usufrui das dependências do clube sem pagar despesas, tendo inclusive salas exclusivas e uma Diretoria eleita, e que cobram mensalidades dos associados e ainda se colocam como proprietários do CISE mandando em determinadas ocasiões que tem evento para os associados do CISE que desocupem rápido o local para que eles possam preparar o salão para o evento deles, que é um Baile as segundas-feiras. Eu presenciei no último domingo próximo passado, eles chegaram e o evento dos associados que é o Almoço Mensal, um evento que vem tomando vulto e vem sendo prestigiado não só pelos associados, mas também por alguns simpatizantes e não sócios, pois o evento é aberto, simplesmente chegaram e acharam que deveriam parar o evento, pois eles precisariam arrumar o salão para o evento deles. Um absurdo, existir dentro de um CISE um Clube Particular, isto é, no mínimo estranho.

Lima Filho – E o caso do escândalo envolvendo o DAE, dessa vez com desperdício de água?

Moura – Com Relação ao caso DAE, onde eu flagrei um funcionário usando uma mangueira numa torneira de água potável, lavando a calçada e aguando as plantas, ora se nós munícipes fomos incitados e orientados a fazer economia de água e não lavar : quintal, calçada, carro ou desperdiçar água tratada e potável, como pode um órgão responsável pela distribuição e manutenção do sistema hídrico do nosso município estar lá na maior tranquilidade desperdiçando o nosso bem mais precioso do momento que é a água tratada e potável, achei isto um absurdo, tratei logo fazer um vídeo e coloque num site de relacionamento, o vídeo alcançou mais de 20.000 visualizações e mais de 600 compartilhamento, óbvio que eu reclamei fiz uma denúncia por escrito pedi até cópia da denúncia, porém pra minha surpresa a cópia que me deram não diz nada, não demonstra sequer arrependimento do órgão pelo ocorrido, um descaso desta atual administração.

Lima Filho – E esse caso das locações de 50 carros para a GCM

Moura – Bem para minha surpresa agora ainda vem com esta aberração de 50 carros para a GCM, locados, alugados, tendo como locador, não tão somente a famigerada “TB – TransBraçal” e “TP – Trans-Piratininga”, fato estranho não. A prefeitura fazendo contrato com a empresa que é segundo a atual administração a causadora do rombo e vem minando as finanças do nosso município com contratos milionários, então a pergunta que não quer calar, onde serão colocados tantos carros da CGM, pois o nosso município tem 15km² de extensão, se você pegar 15km² e dividir por 50 veículos, vai dar 0,3km² de área de cobertura para cada veículo ou seja 300m² , seremos a cidade mais bem protegida do mundo, sendo que ao invés de priorizar uma coisa inútil deveriam priorizar e canalizar estes recursos para a Saúde e a Educação que anda sucateada em nosso município. Se tivesse um plano de segurança e mantivesse um bom relacionamento com o Governador do Estado o Secretário de Segurança do Estado e o Comandante Geral da Policia Militar do Estado, com certeza nós teríamos mais Policiais Militares e Viaturas circulando e fazendo a segurança da população e não haveria necessidades de gastar este dinheiro com um item que não vai ser necessário para manter a ordem e a segurança de nosso município.