Fiasco da administração petista

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

12 de Setembro

A obra que deveria ser a menina dos olhos de São Bernardo e alavancar a candidatura de Tarcisio Secoli, secretário de Serviços Urbanos de Luiz Marinho, foi por água abaixo literalmente. O projeto Drenar com obras atrasadas que compõe a construção de piscinão no Rudge Ramos, não suportou as últimas chuvas fortes que caíram na região e provocou enchentes no bairro. Até os engenheiros da prefeitura contribuíram para a derrapagem do secretário Tarcisio e do prefeito que não quiseram dar explicações sobre o ocorrido e saíram de fininho do paço. Na obra estão sendo gastos quase 700 milhões de reais e envolvem outras obras no projeto, como o do paço municipal. Será que ali também acontecerá enchentes após seu término? Só Deus e o tempo dirão…

Torcida aumenta para sair…

Com o afastamento por 16 dias do secretário de esportes Severo e amigos, parece que os funcionários da secretaria estão mais felizes, pois estarão longe das presepadas durante alguns dias… O afastamento é para que o Severo e amigos, assumam a vaga na Câmara pelo mesmo período e o prefeito não perca um aliado no legislativo. Até parece que ele faz diferença na Câmara. Tem gente que pergunta até hoje o porque o Severo não deixa os amigos assumirem, seria mais justo, visto que ele foi um fiasco e dentre os amigos algum poderia ser mais esperto e inteligente que ele no trato com a fiscalização municipal…

A ordem partiu de onde para defender locações?

De mala e cuia para o PMDB, o vereador Pio Mielo do PT, parece que não tem autonomia e nem foi eleito pelo povo e muito menos deve seu mandato ao povo, depois do que disse sobre as licitações de veículos pela prefeitura que estavam dentro do normal, a qual deveria fiscalizar e não dar opinião. Cerca de 3,9 mil reais por cada veículo será que a ordem para defender esse valor partiu de cima, do gabinete do prefeito Paulo Pinheiro ou do Bonome? O vereador deveria aproveitar a deixa e falar o que ele pensa sobre os valor e também tentar explicar o por que o Senado acaba de alugar 81 veículos de luxo Renault Fluence 2016 blindados por R$ 2.366,00 reais/mês e você acredita que ainda está barato o pagamento de 3.900,00 por São Caetano? – a notícia saiu ontem na Folha de São Paulo, aliás não deve ter visto. Com estes dados, todos os vereadores deveriam sem pestanejar abrir sindicância ou CPI para fiscalizar os gastos do prefeito Paulo Pinheiro, em vez de tentar justificar o injustificável no plenário da Câmara. Quem ganha com isso? O povo é que não, pois fica com a conta. Vereador para ficar bem na fita, fala que vai abrir uma CPI, quem sabe a população esquece, e o senhor não será mais cobrado?

Caminhada Cívica?

O que deveria ser uma festa da Independência, virou desfile de políticos e supostos candidatos a vereador que inundaram a avenida Presidente Kennedy na última segunda-feira (7). No palanque as supostas autoridades que ali estavam, deram as costas para a banda passar em desrespeito a data histórica que estava sendo comemorada. Autoridades que não respeitam a data cívica merecem tanto respeito quanto seus mandatos. Ainda bem que foram poucos os munícipes que acompanharam neste ano as festividades de 7 de setembro e o vexame de alguns políticos passaram despercebidos, mas, fica a lição: Quem não respeita as datas históricas, não respeita o cidadão que trabalha em prol de um país melhor…

Até álcool está em falta… na emergência…

O que deveria ser cobrado dos vereadores é porque não abrem uma sindicância para ver o que anda acontecendo nas UBS, hospital e Hospital de emergências, onde há falta de medicamentos básicos há mais de dois anos e meio e agora há falta de gases e até álcool para esterilizar as aplicações de injeções. São mínimas coisas que qualquer médico que se preocupa com a saúde pública deveria providenciar e o prefeito Paulo Pinheiro e o secretário ortopedista não dão a mínima para isso. será que a população é a culpada de o prefeito ser um incompetente? – acredito que não, pois em sua campanha eleitoral ele disse que o povo iria ter tudo o que não tinha, acho que isso ele acertou – por isso foi eleito.

As coisas estão boas para alguns…

Tem vereador da base governista de Paulo Pinheiro que está até construindo mansão no interior de São Paulo para descansar depois que sair da política, visto que já está prevendo não ser eleito em 2016, ou melhor, não sabe nem porque a Justiça Eleitoral ainda não lhe cassou de vez o mandato! – depois de tantas liminares… Será que vereador de São Caetano ganha tão bem assim para construir mansão… isso é um absurdo… só não constrói na cidade para ninguém saber quem é… Enquanto isso o teto da Câmara caiu.

“…eu estou pronto para enfrentá-lo…” em qualquer lugar.

Este é o linguajar do prefeito Paulo Pinheiro dias atrás, quando soube da filiação do ex prefeito José Auricchio no PS DB e lançando definitivamente sua candidatura a prefeito pela terceira vez em São Caetano. Parece que o prefeito Paulo Pinheiro está no sertão do nordeste de 70 anos atrás, onde se desafiava qualquer um desafeto em praça pública, e as coisas políticas eram disputadas a base de peixeiradas (quem não se lembra do caso não, da presepada do prefeito em relação ao Chico Bento – vereador, que ninguém sabe porque ainda está na base aliada-situação idêntica só que narrada), e a bala pelos coronéis e principalmente Lampião, defensores dos mais fracos. Esquece o prefeito em seu diálogo que estamos em uma democracia plena e qualquer pessoa pode disputar um cargo público e que aqui, a cidade, não é quintal de sua casa onde pode mandar e desmandar. Mandar não muito, desmandar talvez o deixem em raríssimos casos.

PSDB – SBC amplia alianças para as eleições municipais

Em reunião entre o presidente estadual do Partido Progressista (PP), deputado Guilherme Mussi, o deputado estadual Delegado Olim e o presidente do PSDB de São Bernardo, deputado Orlando Morando ficou acertado a aliança, na qual o PP estará com o candidato do PSDB nas eleições municipais de São Bernardo. O Datena também participou do encontro e poderá se filiar no PP da capital.

Para Orlando Morando foi um grande avanço. “O PP é um partido de grande importância no Brasil e no Estado de São Paulo e, sem dúvidas, será um apoio muito representativo em São Bernardo do Campo”, disse Orlando Morando.

A aliança foi alinhada entre o deputado Morando e o deputado estadual Delegado Olim e foi formalizada pelo presidente Mussi, que foi enfático em suas declarações. “O Orlando é o mais preparado para administrar São Bernardo e por essa razão, o PP vai apoiar o PSDB”, disse.

Vigilância Sanitária não funciona mesmo…

Ou só funciona quando o prefeito e alguns funcionários acham que devem fiscalizar. O que deveria funcionar a contento, mas não é esse o problema, principalmente quando se trata de refeitórios a vigilância sanitária está pouco ligando, afinal para que fiscalizar não é senhor prefeito Paulo Pinheiro? A denúncia partiu do leitor Wilson Bessa que está abismado com a falta de fiscalização por parte da prefeitura em locais de trabalho do próprio funcionalismo, os gurdas civis municipais, onde no refeitório virou criadora de pombos e encontra-se fezes em cima de tampas de panelas que também viraram puleiro das aves.

Também aproveitamos para citar outras denúncias com relação ao mesmo problema de fiscalização sanitária para algumas escolas municipais que tem problemas no controle deste tipo de ave e a Zoonoses nada faz.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.