Hoje ilustra nossa matéria esportiva a equipe do Internacional Sport Club, quarenta e um anos de glórias no amadorismo de São Caetano do Sul, que inclusive tem um recorde inusitado em todas as modalidades desde as equipes de base, Infantil, Juvenil, Dentão, acrescidas dos títulos de Juniores, Veteranos, Veteraníssimos e campeão municipal de 2014.
Para “os saudosistas” apresentamos uma das grandes equipes na década de noventa. Senão vejamos da esquerda para a direita apresentamos: Abel, o saudoso José Carlos, Luquinhas, Claudio Adão, Dallo, Zelão, Helio, Helinho e Helio da Silva Salgado. Agachados: Jorginho, Robson, Luisinho, Beto, Nivaldinho, Juca o maior artilheiro do Colorado com 203 gols.
O cenário da foto “o estádio de terra batida” Luiz Herminio Sartorelli “o popular Tangó”.
José Pires Maia “Zezé” lembrando que o clube Colorado é o segundo do ranking de gols, por ultrapassar a marca de 3.900 gols, tendo 3.918 até o dia 20 de setembro de 2015.
Homenagem aos nove mascotinhos que figuram na foto para a posteridade.
Noticiário do futebol show do União Inter Amigos é destaque semanal
Esportistas amigos, numa sensacional trajetória de 1.095 (mil e noventa e cinco) partidas no futebol de campo, onde o simpático clube amealha em seus arquivos um total de 6.242 gols, dos quais foram marcados 1.555 no estádio distrital do Bairro Fundação, enfatizo a saga de notáveis atletas que formam o futebol show em suas brilhantes performances nos tira teimas semanais no amadorismo.
Sábado último não foi diferente, quando a equipe vermelha atuando com muito brilho bateu sua rival azul pela contagem de três tentos a um, gols de Canhotinho 2, líder absoluto na artilharia de 2015 com 27 gols, André completou o placar que foi descontado por Zelão Oliveira.
“Os reds” foram de: Wallace, Helio, Jair, Marcio, André, Roberto, Nicolau, Augusto, Zé Edú (Marcão), Daniel, Canhotinho. Já os vencidos, os blues jogaram assim formados: Paulinho Ricci, Nardinho, Tito Leonardo, Alemão, Marcão, Jorginho, Dinho, Naldo, Zelão Oliveira, Ratinho.
“Segundo apuramos nas hostes do futebol show”, extra oficialmente, novos astros deverão “firmar contrato” com o simpático clube do Bairro São José. Et. o departamento médico se desdobra para colocar em condições os numerosos astros do futebol show lesionados. É isso aí, falamos e escrevemos as novidades do primeiro clube no ranking de gols em São Caetano do Sul. Fonte de dados by Luis Carlos Z. Maia e José Pires Maia “Zezé” mais ligadinhos do que fiação de festas juninas. União Inter Amigos “mais que um simples clube” sempre amizade.
Resenha esportiva do Alvi Negro querido do Bairro São José, F.M.F. FC
Com o tradicional jeitinho brasileiro, o articulista local, descolou uma grande notícia num furo de reportagem junto a direção da equipe F.M.F. FC, o glorioso e dedicado Baianinho, Sr. José Davilson da Cruz, confidenciou a nossa reportagem que em breve estará sendo inaugurada a sede social do clube.
Ele que preside o simpático Alvi Negro, paixão varzeana em São Caetano do Sul, mais um sonho que se tornará realidade “um ponto de encontro sensacional” já quem 2016, a F.M.F. FC passará a integrar a Série A do municipal.
181 jogos fazem parte da história esportiva, tivemos já as partidas que o clube faz na categoria Veteraníssimos, tá difícil, porém estamos quase lá, derrota de 2×1 para o América do Sul, 0x0 frente ao SERC Santa Maria e no jogo de domingo último no estádio distrital Pedro Furlan, clube do Índio, Tamoyo tivemos vitória de 3×0, mantiveram em sigilo o adversário… Credo!!!
Não obtivemos contato com o “presidente” que mudou o número do celular, ai de mim, “repórteres também sofrem”, a comunicação é muito importante.
Nossos parabéns pelo já epigrafado anteriormente, esperamos contar com vosso apoio para divulgarmos as notas do glorioso Alvi Negro. Alô… Alô… Alô… Baianinho. Será que foi a empolgação do Itaquerão? Não deu amigo? Afinal no preto da nobreza e no branco da paz, meu coração palpita pelo F.M.F. FC. Uma mensagem de amor no futebol varzeano. Tema até de música.
Nas 181 partidas já realizadas pelo F.M.F. FC tributo aos que iniciaram
Como já tivemos as feras do Saldanha, Zagalo, Dunga também lembramos da primeira partida do clube, goleado na estreia por 8×1, pelos veteranos do CRE Fundação em 05 de setembro de 1993, portanto 22 anos da F.M.F. FC. Ei-los: Giba, Elcio, João Gomes, Norão, Luquinhas, Mussum, Bastos, Helder, Zelão, Melão, Jorginho, Abel, Wagner, Dedé, as primeiras aparições do treinêro Antonio Aparecido Felipe “Toninho”, depois já sabem o desfecho.
Se sucederam mais 180 partidas, com incomensurável campanha e a glória maior, o surgimento da sede social que vem coroar a administração do presidente José Davilson da Cruz, 86 vitórias, 50 empates, 45 derrotas, ou seja, lembrando o saudoso Noite Ilustrada em sua música “Levantamos sacudimos a poeira, e demos a volta por cima”, 379 gols assinalados, o líder “dos goleadores” gaúcho Tchê com 30 gols.
O Campeonato Brasileiro da Série D inicia as oitavas de final
Dias 26 e 27 de setembro marca as seguintes partidas das oitavas de final: Coruripe x São Caetano, Botafogo SP x CRAC, Palmas x Remo, Caldense x Rio Branco ES, Lajeadense x Central, Rio Branco AC x Ypyranga, Estanciano x River PI, Operário x Campinense.
“Esse será o caminho para a classificação” cuja semana seguinte haverá a inversão de mando dias 3 e 4.
Nas asas da emoção torcendo para o “Azulão” Cantinho do Zezé na informação.
José Pires Maia “Zezé”