Lateral Artur exalta gana do São Caetano em busca pelo acesso

Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, Lateral revela detalhes que fazem a diferença no mata-mata

O São Caetano está a apenas um dia de iniciar a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O objetivo: o retorno à Série C e retomar o caminho do futebol nacional. Para isso, o time pega o Coruripe neste domingo em Alagoas pela ida das oitavas de final. O lateral-direito Artur revelou clima de concentração e foco total para que mais uma etapa seja concluída.

“O grupo está querendo (o acesso). Na A-2 a gente bateu na trave, mas o time está focado nessa Série D e colocaremos o São Caetano na Série C, Série B e quem sabe, na Série A novamente”, disse o jogador, que exaltou o empenho do clube nessa luta. “São uns três, quatro anos de um projeto bem legal. A diretoria, comissão técnica e jogadores estão querendo muito vencer”, destacou.

Experiente em competições mata-mata, onde já conquistou a Copa do Brasil em 2012 pelo Palmeiras, Artur deu as coordenadas para que o Azulão consiga eliminar o adversário alagoano.

“No mata-mata é fundamental você não tomar gol, e se possível fazer um na casa do adversário. Como dizem na gíria do futebol, é ‘fechar a casinha’ e viver por uma bola. Automaticamente o time da casa vai querer se abrir para empatar, é nessa hora que tem de matar o jogo”, explicou.

São Caetano e Coruripe jogam dia 27 de setembro em Alagoas e decidem a vaga às quartas de final no Anacleto Campanella, em 4 de outubro. O Azulão possui a melhor campanha da primeira fase: 19 pontos em oito jogos, além do melhor ataque, com 22 gols anotados (sendo 11 marcados pelo atacante Jô Fernandes, artilheiro do campeonato).