Marcas de uma administração incompetente

Prefeito Paulo Pinheiro prefere acreditar que não existe empresários e pessoas competentes em São Caetano ao ceder cargos a aventureiros

Bonome muda seu domicílio eleitoral para S. Caetano e quer ser vice de Paulo Pinheiro

O atual secretário de Governo de Paulo Pinheiro, Nilson Bonome, acaba de transferir seu domicílio eleitoral para São Caetano a pedido do prefeito, visto que é aqui que ele pode ter a chance de conseguir ser mais que um super secretário assim como o foi na administração de Aidan Ravin – de Santo André, onde não teve uma passagem muito boa quando administrou três secretarias simultaneamente.

Coisas do passado que o próprio secretário Nilson Bonome quer apagar de sua vida política mudando seu domicilio eleitoral e deve fixar residência no bairro mais tradicional da cidade, o Fundação.

Muita gente do meio político andreense tem se perguntado o por que da mudança de domicílio visto que o secretário que deveria ficar em São Caetano por apenas 4 meses, já está no cargo há quase um ano e passou por várias secretarias onde deu suas pitadas e deixou alguns políticos chegados do prefeito Paulo Pinheiro de orelha em pé, visto que por onde passou deixou alguns processos de licitações em aberto porque foram barrados pelo Tribunal de Contas e teve seu nome como o autor.

Eleito recentemente presidente do PMDB de Santo André, onde era cotado para disputar a prefeitura ano que vem, Bonome, parece que desistiu de vez, pois já havia sido rejeitado pelo eleitorado andreense por duas oportunidades em 2012 e 2014, onde obteve baixa votação em relação a outros candidatos.

Em São Caetano, cidade que recebeu indicação de Marinho e tem como amigo o prefeito Paulo Pinheiro, o atual secretario de Governo pode em definitivo assumir a pasta de Educação em breve, pois segundo a administração até agora não conseguiram emplacar nenhum nome na cidade a altura para assumir a pasta bem como a de economia.

A alegação de Pinheiro de que na cidade, não há empresário competente para assumir qualquer pasta – são muito burocratas, é a visão que o atual mandatário do paço Municipal tem do empresariado sancaetanense tanto que não tem nenhum em seus staff.

Ao trazer Bonome para a cidade, importando políticos rejeitados até me sua cidade, Mauá, Pinheiro terá nele uma peça importante para seu segundo mandato e sendo cotado para ser seu vice, por ambos serem do mesmo partido, os dividendos seriam ainda maiores.

A receptividade parece não ser boa entre os presidentes dos partidos que já estão se alinhando com a administração, pois tira a chance de indicação de outras legendas para o cargo.

Bonome, não é o primeiro nem será o último a vir para a cidade. De São Bernardo Pinheiro importou sob imposição de Luiz Marinho um de seus secretários, o de economia e, agora quem indica é o prefeito de Santo André – Carlos Grana, em acordo para o PMDB não atrapalhar sua caminhada para o segundo mandato. Logo mais será o de Mauá quem indicará um secretário.

Esse jogo de interesses políticos por parte de alguns forasteiros que aqui aportam e de prefeitos de outras cidades do ABC, quem sai perdendo é São Caetano e sua população, que passa a não mais acreditar em seus políticos.