Hoje o entrevistado é o advogado e administrador de empresas Dr. José Inácio Pinheiro

Lima Filho – Considerando a boataria com novos concorrentes ao cargo de Prefeito, como o senhor vê o quadro sucessório na cidade?

J.I.Pinheiro – Hoje quem pensar o contrário está muito enganado, pois a eleição estará polarizada em dois nomes: Paulo Pinheiro x J. Auricchio. Para conter o ímpeto e o crescimento da candidatura do Auricchio irão lançar vários candidatos patrocinados, na intenção de enfraquecê-lo, Lima você como eu sabe, pois andamos pelas ruas e sabemos o que a população de nossa cidade quer: que o ex-prefeito J. Auricchio volte e coloque a cidade nos trilhos, ninguém aguenta mais ouvir sobre o mimimi da tal dívida…, oras nesse período de quase 03 anos entraram recursos da ordem de R$ 3,5 bilhões, o maior da região em termos proporcionais, mas faltou gestão para administrar e/ou pagar a famigerada dívida que é menos de 10% desse valor, isso se considerarmos como dívida e não restos a pagar, e mais, nesse período o que foi feito em nossa cidade, não se construiu se quer uma sala de aula, não se aumentou leitos hospitalares, não fizeram absolutamente nada, só propagandas…esperamos que na próxima campanha a mesma seja propositiva, sem calúnias e boatarias infundadas por fakes patrocinados como fizeram quando da candidatura da Dra. Regina Maura.

Lima Filho – Mas então o ex-prefeito J.Auricchio está preparado para receber as lambadas e decepções, inclusive dos traidores?

Pinheiro – Preparadíssimo meu amigo! Ele e seu grupo de Fieis Escudeiros do qual você também parte Lima.

Lima Filho – Mas em beneficio da cidade, não seria hora dos homens de bem deixarem de lado vaidades, mágoas, ressentimentos e sentarem-se à mesa para conversar e se unirem ao ex-prefeito?

Pinheiro – Sim Lima e faço minhas as suas palavras! Devemos nos unir em torno de um administrador nato, um filho da cidade, uma pessoa que muito fez e fará por São Caetano. O Auricchio pode ser o que for, mas nos últimos 30 anos não teve em São Caetano um gestor com a sua capacidade, é só andar por nossa cidade e verificar suas obras que em muito beneficiaram o povo da nossa cidade. Pode ser que tenha algum defeito? Sim! Mas todo mundo tem defeitos, mas como administrador não tem pra ninguém! Infelizmente, hoje temos um administrador fraco falta-lhe gestão, comando, vontade de fazer! Nunca se viu tanto nepotismo e fisiologismo na cidade, a administração é familiar, em outras palavras, “cachorro que tem mais de um dono morre de fome”, fica a impressão ou a certeza , que ainda não desarmaram o palanque das eleições de outubro de 2012, transformaram nossa cidade num grande Big Brother onde todos são vigiados, troca-se de secretários como nós trocamos a camisa, o que mais vemos na cidade é faixas e placas de propaganda dos “feitos” da prefeitura, sem falarmos da famigerada zona azul, etc..etc..

Lima Filho – E essa onda de escândalos na Saúde, Esporte, Segurança, ou seja, em toda administração com nepotismos que chegam a beira do absurdo?

Pinheiro – Infelizmente o Ministério Público pouco contribui para com a nossa cidade, nossas instituições não querem e/ou não podem ser mais atuantes e fiscalizadoras. Meu amigo Lima Filho, o que a Lei manda é que haja transparência, mas aqui tudo é trancada a 7 ou mais chaves, hoje não se informam absolutamente nada em nossa cidade, veja Lima a que ponto chegamos onde a própria vice-prefeita Sra. Lúcia Dal’Mas, não consegue informações da prefeitura sobre o número de funcionários registrados na administração e nas autarquias, bem como, onde estão sendo gastos o dinheiro dos orçamentos e teve que se deslocar para Brasília, para buscar junto a Controladoria Geral da União, informações transparentes sobre tais gastos…é o cúmulo da insensatez, “é o poste fazendo xixi no cachorro…” pois se depender da prefeitura…Cadê! Aquela onda azul da transparência foi uma falácia, uma mentira, foi o maior estelionato eleitoral que teve nessa cidade, Tudo que falaram… Tudo que prometeram não cumpriram! Hoje temos uma Cidade Virtual onde tudo é lindo e maravilhoso, tem dinheiro para festas e festejos, aluguéis de veículos, etc… e a Cidade Real, a verdadeira, São Caetano de passado recente, onde está… Essa o povo sabe, por isso dará o troco nas próximas eleições trazendo de volta um gestor sério e competente como o ex-prefeito J.Auricchio, e não um político populista.

Lima Filho – E nossa Câmara Municipal?

Pinheiro – Veja bem Lima, não sou contra a reeleição, mas a cidade e seus eleitores querem a renovação do atual quadro da Câmara de Vereadores, creio ter chegado a hora, pois temos vereadores em média na terceira ou quarta gestão, e isso não é bom para nenhuma cidade, devemos oxigenar a Câmara, temos que renovar com pessoas do bem, que verdadeiramente queiram trabalhar e fiscalizar o executivo em prol de uma cidade mais justa e em beneficio dos munícipes, pois temos ótimas e grandes opções.