Walter Santos, medalha de ouro por equipes e prata no individual na categoria +100Kg, no mundial militar em Seoul

Atletas do São Caetano celebram conquistas e visam temporada de treinamento

Walter Santos foi campeão mundial militar, enquanto Samantha Soares levou o ouro no Campeonato Brasileiro

Na última quarta-feira, 28 de outubro, foi comemorado pela primeira vez o dia mundial do judô, data inaugurada para homenagear o nascimento de Jigoro Kano, criador da modalidade. E no cenário atual do segundo esporte que mais trouxe medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos (19, uma a menos que o vôlei), a A.D. São Caetano comemora mais duas conquistas importantes de seus atletas.

No início do mês, Walter Santos disputou o mundial militar em Seoul, onde foi medalha de ouro por equipes e prata no individual na categoria +100Kg. ”Foi muito importante, graças a deus pude trazer este resultado para o clube e para o pais, agora é focar no que deu certo e se dedicar ainda mais para chegar ao nível mais alto possível”, afirmou o judoca que ainda disputará em 2015 o Grand Prix Interclubes.

Walter Santos, medalha de ouro por equipes e prata no individual na categoria +100Kg, no mundial militar em Seoul

Já a Meio-Pesado Samantha Soares, número 2 do Brasil no ranking da categoria, tornou-se campeã brasileira há duas semanas em Maceió nesta que foi sua última competição na temporada. “Foi um campeonato difícil pois eu competi machucada, mas pude me superar. Neste fim de ano começo um trabalho a longo prazo, tanto nutricional como técnico, para estar em alto nível nas competições em 2016”, declarou Samantha.

Em relação a inédita data dedicada ao esporte, os atletas falaram sobre a importância do judô em suas vidas.

“A modalidade é muito importante para mim, pude competir pelo mundo, treinar e lutar com grandes atletas. O Judô modificou a minha vida e eu só posso agradecer”, disse Walter Santos.

“Quando acordamos de manhã e vamos em busca dos nossos objetivos já somos vencedores e este é o ensinamento do judô para a vida. Para você vencer e conquistar os objetivos é preciso se dedicar e treinar”, completou Samantha Soares.