Atende Fácil da rua Major Carlos Del Prete - Centro de São Caetano

Prefeito Paulo Pinheiro mente à população. Investimentos não correspondem a atuação.

Há vários meses estamos martelando sobre a falta de segurança no município de São Caetano e a incompetência da administração Paulo Pinheiro e as polícias e GCM de resolver a situação, em que o prefeito e seus secretários teimam em dizer que está totalmente controlada.

Mas na prática não é isso que vem ocorrendo, depois de investirem milhões de reais em locações de veículos para as polícias e GCMs (mais de 50 veículos de luxo) à custos milionários que dariam para comprar duas frotas só com aluguel anual e sobraria dinheiro para armar a GCM com equipamentos novos.

A situação é bem diferente, a administração Paulo Pinheiro prefere investir em propagandas enganosas dizendo que a população e a cidade estão seguras, mas na realidade não é bem isso que está acontecendo.

Nos últimos meses quadrilhas invadiram a cidade por diversas semanas seguidas e roubaram pneus de carros, quantos foram presos? – somente três ladrões. Nos últimos dias, o mais grave aconteceu nas barbas da polícia civil e sede da Garra, – onde meliantes implodiram cinco caixas eletrônicos dentro do aparelho municipal Atende Fácil, causando pânico aos moradores próximos ao local durante a madrugada no Centro da cidade e as explosões foram ouvidas na madrugada até o bairro Santa Paula, distante mais de dois quilômetros, só a polícia parece que não ouviu.

Quantos foram presos? – nenhum, a polícia sempre chega atrasada mesmo com tantos investimentos ou é enganação da administração quanto ao que foi investido?

Atende Fácil da rua Major Carlos Del Prete - Centro de São Caetano

Mais recente, na última quarta-feira (28) – (o do Atende Fácil foi na madrugada do último domingo, 25), aconteceu em um roubo no Bairro Nova Gerti na agência do HSBC, onde meliantes roubaram do banco cerca de 60 mil reais e ainda levaram a arma do vigia, sendo também que nenhum dos dois meliantes foram detidos.

Esta é a tão propalada cidade segura, onde o município se vê a mercê de meliantes, enquanto que a Polícia Militar ganha R$ 1,5 mil reais a mais do município que aderiu ao programa do governo do Estado na Operação Delegada, mas, quando se precisa, ninguém encontra uma autoridade na cidade?

Se a Cidade Segura continuar assim, em breve, não haverá mais agência bancária nem caixa eletrônico imaculado na cidade, enquanto que a população paga através de impostos pela segurança que é omitida pela administração que quando questionada cita dados do Estado para falar que São Caetano está fazendo seu serviço através do programa de integração das polícias.

Enganar a população parece ser a principal meta da prefeitura nos últimos 40 meses da atual administração. É a mesma coisa que cobrar o aluguel das Câmeras de Vigilância que até hoje não explicaram o que fizeram com os recursos destinados a elas, se não estão em funcionamento e nunca entrarão segundo a própria administração que gastou rios de dinheiro público para divulgá-las e não será mais utilizada. Caso já denunciado pela vice-prefeita há algumas semanas atrás.

Vale lembrar também que o novo estatuto da guarda municipal de São Caetano lhe conferiu verdadeiro status de polícia municipal, portanto segurança pública pra quem tem guarda agora também é questão municipal, e nesse aspecto a população deve cobrar das autoridades respostas rápidas e não enganações continuadas.