Paulo Pinheiro contrata empresa condenada por cartel de licitações

7,2 milhões é o contrato para construção de centro de ginástica. no bairro Barcelona Empresa está desmatando local completamente. MP do Meio Ambiente já foi notificado.

A prefeitura de São Caetano e o prefeito Paulo Pinheiro acatou a decisão da licitação a qual teve a empresa Faconstru, Construção, Sinalização, Administração e Participações Ltda como vencedora da licitação para a construção do Centro de Excelência Esportiva de Ginástica Artística e Rítmica, na avenida Presidente Kennedy no bairro Santa Maria, local da antiga sede do Agithy.

Tudo poderia ser normal, afinal é so mais uma licitação, mas é de se estranhar porque quase todas as licitações feitas pela administração tinham alguma coisa de errado, até as mais simples.

Mas, parece que o prefeito Pinheiro e seu staff gosta de passar como normal, uma licitação que envolve 7,2 milhões de reais de dinheiro público, para com uma empresa que foi condenada pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – órgão governamental juntamente com outras empresas, inclusive a ENSIN – Empresa Nacional de Sinalização, também de São Caetano a pagarem multas elevadíssimas por conduta colusiva – Faconstru – 1,342 milhões e ENSIN – 2,47 milhões de reais respectivamente. As empresas na época recorreram ao Tribunal de Justiça.

Será que a licitação não teve nenhuma infração igual aos atos praticados pelas empresas em 2011 quando se juntou a outras quatro na formação de cartel?

Na época em que a empresa Faconstru foi condenada, a notícia teve grande repercussão na mídia e com base nas apurações do CADE, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o prefeito de Jaú e diversos funcionários da prefeitura por formação de quadrilha.

São Caetano não merece mais sair em noticiários em nível nacional por irresponsabilidades do atual gestor do município e nada mais justo que tanto o CADE quanto o MP e MPMA – fiscalizem mais atentamente os contratos firmados em licitações pelo prefeito Paulo Pinheiro e seus secretários.

Reincidente

O CADE também poderia dar sua opinião sobre o assunto, visto que o contrato agora é mais de duas vezes os valores de 2011 e o Ministério Público do Meio Ambiente ao menos poderia opinar sobre o assunto, visto que também no local a empresa Faconstru está cortando todas as árvores ali existentes.

Reincidente na destruição do Meio Ambiente com o corte e eliminação de várias árvores na rua João Pessoa no Centro de São Caetano, o prefeito Pinheiro, não teve dúvidas ao autorizar a sistemática eliminação das árvores no local do novo centro de ginástica.