Falta ser criado o Estatuto do Professor Especialista

Sempre atento aos anseios dos mais diversos segmentos da sociedade, o vereador Cidão do Sindicato apresentou um extenso material junto à Câmara Municipal justificando que a Prefeitura de São Caetano do Sul promova a criação do Estatuto do Professor Especialista. Pelo seu Projeto de Lei, fica instituído o estímulo à criação de normas relativas aos direitos e às obrigações das atividades deste profissional.

O estatuto a ser criado se destina aos Professores do Atendimento Educacional Especilizado (AEE), que atuam nas escolas da rede municipal de ensino do município. O grupo alvo dos estudantes atendidos por estes professores são os alunos com os mais variados tipos de deficiência, e que necessitam de atenção diferenciada na sala de aula.

Cidão do Sindicato entende que a criação do Estatuto do Professor Especialista viria nortear os direitos e os deveres deste profissional, o que sem dúvida, diz o vereador do Solidariedade, traria ganhos sensíveis para a carreira destes profissionais, tão necessários para os alunos inclusos. Em sua justificativa, cita ao final que “Cuidar do Professor do AEE é cuidar do futuro das nossas crianças, essas pessoas lindas com deficiência”.