Grupos do Paulistão 2016 são sorteados. São Bernardo FC está no “Grupo da Morte”

Tigre está no grupo B do Campeonato Paulista junto com Palmeiras, Ponte Preta, Ituano e Novorizontino

Na manhã da última quinta-feira (05) o Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol se reuniu com os dirigentes dos clubes para sorteio dos grupos e ajustes sobre o Paulistão 2016.

A reunião começou às 11h na sede da Federação, os dirigente dos clubes junto com os representantes da Federação discutiram o formato do campeonato, nos últimos anos (2014 e 2015) participaram 20 equipes dividas em 4 grupos, onde cada equipe disputou 15 jogos na primeira fase.

Neste ano o formato será o mesmo, as 20 equipes que participam do Paulistão 2016 são: São Bernardo FC, Audax, Botafogo-SP, Capivariano, Corinthians, Ferroviária, Ituano, Linense, Mogi Mirim, Novorizontino, Oeste, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Brasil, Rio Claro, Santos, São Bento, São Paulo, XV de Piracicaba e o Água Santa, que ainda não teve a participação confirmada (caso não possa participar da competição, a equipe do Mirassol assumirá posição).

O sorteio começou ás 12h30 e ficou assim definido:

Grupo A
Santos, Botafogo-SP, São Bento, Linense e Oeste

Grupo B
São Bernardo, Palmeiras, Ponte Preta, Ituano e Novorizontino

Grupo C
São Paulo, XV de Piracicaba, Audax, Capivariano e Ferroviária

Grupo D
Corinthians, Red Bull Brasil, Mogi Mirim, Rio Claro e Acesso 4 (Água Santa ou Mirassol)

O Campeonato Paulista terá início no dia 31 de janeiro e terminará no dia 8 de maio, nesta edição do campeonato 6 equipes serão rebaixadas para a Série A2, 3 equipes terão vaga na Copa do Brasil e 2 equipes terão vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A tabela dos jogos ainda não foi divulgada.

Assim como na edição de 2015, o limite de inscrições será de 28 atletas. No entanto, no Paulistão 2016, qualquer atleta poderá ser trocado mediante apresentação de laudo médico que comprove a impossibilidade da participação.