Marcel Munhoz propõe disponibilização de obras em braile em bibliotecas e escolas

O vereador Marcel Munhoz (PPS) protocolou Projeto de Lei que institui a disponibilização de obras em braile nas bibliotecas e unidades de ensino do Município de São Caetano do Sul.

Segundo o parlamentar, o contato com a leitura é uma das formas mais fantásticas de aperfeiçoamento pessoal e de aquisição de conhecimento, portanto, as pessoas portadoras de deficiência visual merecem que seja assegurada a garantia ao acesso à informação por meio da leitura.

“A disponibilização de obras em braile em bibliotecas e unidades de ensino de São Caetano do Sul contribuirá sobremaneira para a inclusão das pessoas com deficiência visual da cidade, bem como garantirá qualidade de vida e bem-estar para elas”, argumenta o parlamentar.

Marcel também teve requerimento aprovado ao DE TRAN/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) visando estudos e tratativas para a implantação de Centro de Formação de Condutores (CFC) credenciado para habilitação de pessoas com Deficiência Física no Município de São Caetano do Sul.