Parece que a onda para ajudar o PT a sair do ostracismo e desviar o foco de seus problemas está nas mãos de candidatos de São Caetano, visto que o prefeito Luiz Marinho não vai mais concorrer a nada, e nem pode, mas quer estender seus sustentáculos para outras cidades como o fez na campanha eleitoral passada colocando na cidade este prefeito que aí está, que é mais manipulado que marionete. A bola da vez não é o PMDB que anda meio arredio em nível nacional e muito menos o PT de São Caetano, que o prefeito Marinho parece que quer muita distância do diretório municipal. A população só espera que não seja um dos candidatos que brigaram contra o PT e o PMDB nas eleições e agora querem pegar rabeira na dobradinha de 2012. Aí, a cidade vai ficar a deriva mais quatro anos, e quem continuará a mandar e depois sem mandato será o prefeito de São Bernardo. Não duvidamos nada que isso possa acontecer…
Quem manda em quem mesmo?
Segundo boatos ventilados lá pelos lados do Paço Municipal ou Palácio da Cerâmica, que mais parece ter virado terra de ninguém, a filha do prefeito Paulo Pinheiro – Gislaine Pinheiro andou desentendendo com o super secretário que proibiu sua entrada no prédio da prefeitura demitindo-a do cargo. Será que o homem manda mais que a família Pinheiro? O homem de Mauá parece que quer tomar o poder sem se eleger, – até a vice-prefeita tem de ficar esperta, se os boatos forem verdadeiros. Porque o advogado da prefeitura já mandou recado avisando que ela não tem direito e ninguém deu autorização alguma para ela fiscalizar a administração, pois não recebeu votos…
Os benefícios de cada um
Os amigos são os que mais se beneficiam com algumas manipulações nas contratações através de concursos públicos, ainda mais quando tem parentes próximos na área em que vai atuar. É o caso na área de Educação de São Caetano, onde uma parente da secretária de educação, está ocupando um cargo no CECAPE a qual não é qualificada e não deveria, visto que a mesma deveria estar como professora em sala de aula cumprindo estágio Probatório e não no cargo a que lhe foi destinado. Tem um ditado que diz: “aos parentes e amigos tudo”.
Projetos ridículos na Câmara
Para não enrolar muito sobre este tema, vamos aos fatos: Quais os benefícios que os alunos da rede municipal de ensino teriam para aprender em um dia especial em homenagem a Nelson Mandela? – acredito que nenhum. Qual a relevância do projeto – nenhuma. Será que o vereador não teria mais nenhuma ideia magnífica para apresentar a população de São Caetano que o elegeu e ainda lhe paga mais de 10 mil reais mês, oriundos de dinheiro de impostos? Não existe mais nada que a cidade precise para o doutor destinar o seu tempo para o bem da sociedade, a não ser apresentar projetos ridículos em sua natureza? – Pena isso.
Será campanha antecipada?
Dias atrás foi apresentando via redes sociais um vídeo apresentado pela moradora do bairro Olímpico – a sra. Lia Andrade, no qual duas moças tocam a campainha de sua residência e se identificam como funcionárias talvez do PMDB, para solicitar espaço para colocar placa eleitoral do prefeito Paulo Pinheiro que vai concorrer a eleição ano que vem em São Caetano. Será que se a Justiça Eleitoral tomasse ciência do vídeo – processasse o prefeito, afinal, fazer campanha eleitoral antecipada é crime punível com perda de mandato. A turma do Paulo Pinheiro vem fazendo há um bom tempo só pelos folhetins que andam distribuindo pela cidade. Só quem não vê mesmo é a Justiça Eleitoral e o ministério Público.
Um morador de São Caetano pergunta:
No início da avenida Goiás, defronte ao Extra, existiam 3 faixas de rolamento para entrar a direita sentido centro da cidade, e uma faixa para esquerda sentido bairro São José. Porque será que o SEMOB reduziu para uma faixa para a direita e três para esquerda o o fluxo de veículos é menor?
Sr. Marco Matulevicios, a administração de São Caetano e algumas secretarias, não se importam se estão prejudicando ou ajudando a população. Uma delas é de Mobilidade, onde os funcionários não tem direção, visto que inúmeras ruas mudaram a mão de direção, há vários meses, mas não inverteram as placas. Vamos esperar o que da administração? – nada, este é somente um dos inúmeros descasos que estão acontecendo por toda a cidade.
Promessinha quer transparência, onde?
O ex-vereador Lauriano, também conhecido no bairro como promessinha, mudou de partido, saiu do PTB, e foi de mala e cuia para o PRB, mas continua lotado no GP, mas sem mesa para trabalho, tanto que perambula pelas ruas do Bairro Barcelona. Nas últimas eleições ele foi candidato e não conseguiu se reeleger, visto sua fraca representatividade diante das associações de bairros que ele comanda há vários anos. Na última ele também tentou, mas, sua pulada de muro traindo a todos que o apoiavam na época, deixou-lhe mais uma derrota, que dificilmente será reconquistada. Outros nomes agora são explorados no bairro com a saída também do páreo o ex-vereador Joel Fontes, e a de Lauriano, não é bem vista pela população. A política tem de se renovar, caso contrário, continuará o mesmo marasmo de pessoas que acreditam que a política é um trampolim para seus sucessos particulares.
O que farão com tanto dinheiro?
É uma pergunta que vai ser feita em breve e nós estamos adiantando a população sancaetanense que não vê investimento algum com o orçamento gigantesco de 2016 na ordem de R$ 1.271.693.354,00 de reais. Com isso se soma os mais de 3.3 milhões o que daria aproximadamente 4,6 bilhões em quatro anos de mandato do atual prefeito Paulo Pinheiro, ou exatamente 5,5% da suposta dívida que divulgam ter deixado o ex-prefeito. Mas o que foi feito com toda esta grana? – pouca coisa além dos aluguéis milionários de carros de luxo para todas as autarquias, contratos milionários em publicidade, aluguéis milionários de equipamentos de informática, inchamento na lista de funcionários públicos em mais de 3000, com salários altíssimos sem transparência, desmantelou a rede de saúde, segurança sumiu da cidade e por aí em diante. O que farão com tanto dinheiro? – o prefeito não sabe porque não é ele que administra a cidade, deveriam os vereadores perguntar ao sr. Nilson Bonome que acredita ser o pai da matéria em questões administrativas, tanto que saiu as pressas de Mauá e Santo André e veio amarrar seu burro em São Caetano agora a não mais progressista cidade. É esperar para ver…
Paulo Pinheiro quer, mas seu chefe não…
A controversa história do UBER em São Caetano pode render ainda muita notícia. A desconfiança e a guerra de palavras na mesma matéria do jornal Diário do ABC – ligada ao secretário Nilson Bonome, dá conta que ele não quer a instalação e uso do aplicativo UBER por estas terras, contrariando a palavra do prefeito Pinheiro, que diz que vai permitir sim o aplicativo. Quem ganhará a queda de braço? – o prefeito de fato ou o prefeito de direito ou os filhos. Daqui a pouco começa a se desintegrar a administração, assim como Bonome conseguiu fazer em Santo André afundando a administração Aidan. Agora a questão é o tempo que isto levará. A guerra já começou será? – vamos aguardar a história de amor até onde vai…
O que a falta de noção jurídica faz!
Dias atrás, alguns irresponsáveis ou talvez a mando de alguém, noticiaram nas redes sociais maldosamente que mais um candidato, agora o Cidão do Sindicato estaria inelegível por oito anos e não poderia concorrer nas próximas eleições para o cargo de vereador ao qual ele está exercendo até o final de 2016, visto que ele estaria com suas contas de campanha da última eleição, 2014 a que foi candidato a deputado federal, barradas pela Justiça Eleitoral.
A falta da verdade pelos irresponsáveis ao noticiar tais fatos é que na ânsia de manipular a população não dizem toda a verdade, a qual, a decisão da justiça eleitoral cabe inúmeros recursos, nas esferas estaduais e federais, – portanto a notícia plantada, foi meramente para tentar denegrir a imagem do vereador querendo com isso tirar seu espaço na política ano que vem.
Portanto incautos denegridores gratuitos de imagem de pessoas públicas (isso é crime), porque “cabe recursos, e muitos” a este processo, o mesmo que vem acontecendo com o ex-prefeito José Auricchio. Muitos não querem e estão trabalhando para que ele não seja candidato ano que vem por isso inventam e manipulam notícias das mais variadas formas para denegrir sua imagem, visto que a justiça segue os trâmites legais e os recursos permitidos são inúmeros, alguns demoram tanto que o candidato elege e reelege-se inúmeras vezes a base de liminares e recursos, vide caso de Paulo Maluf – ele está a quanto tempo como deputado e vai acabar morrendo sem sair do poder.
As notícias falsas são passíveis de processos, e as pessoas que mandam não são as mesmas que receberão as intimações e sofrerão processos.
Agora é lei, denegrir imagem de político via internet, ou seja, via redes sociais, é crime!
Só para não cair no esquecimento… Ameaças não, secretário!
Ameaçar dono de jornal é ruim para a administração, secretário! – tudo bem que o nosso jornal não é a favor das burrices e das incompetências do prefeito Paulo Pinheiro e muito menos compactua com as irregularidades que acontecem no dia a dia das licitações e contratos apontados por irregularidades no Tribunal de Contas, mas ficar ameaçando, isso não é nada legal. Se por ventura acontecer alguma coisa que nos cause algum dano físico ou prejuízo, o primeiro nome a ser lembrado na polícia será o seu. Portanto, antes de ameaçar novamente, pense duas vezes. O Jornal Imprensa ABC continuará sendo o defensor da população contra o atual sistema que foi implantado na cidade, queira o sr secretário e o prefeito, ou não.