Em 1964 uma fantástica campanha do São José Futebol Clube “o Furacão Branco”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

14 de Novembro

Já se passaram meio século; porém as gratas recordações do futebol amador nos fazem relembrar as raízes canarinhas que fizeram a alegria no Bairro São José, para tal escolhemos no acervo fotográfico do clube uma poderosa equipe que teve na dedicação de seus atletas uma campanha meritória.

Naquela oportunidade foram realizadas 37 partidas, 27 vitórias, 6 empates e apenas 4 derrotas, 117 gols pró, 46 sofridos, para um saldo de 71.

No ano de 1964, a foto ilustrativa no Cantinho do Zezé, os protagonistas da esquerda para direita são: Walter R. Branco, João do Rudge, o saudoso atleta José Sartori “Careca”, José Henrique Marques que atuou em 438 jogos, Anselmo, Altino Segantin. Agachados: Zé Roberto, Nene, Dorival, Nelsinho, Bertinho, nesse ataque três são de saudosa memória, o cenário era o campo número dois da C.M.E., eis a seleção naquela oportunidade: Alemão, Zanin, Altino, Bertinho, Carlos Motta, Henrique, Zé Roberto, Paulo, Berto, Nene, Claudio Pixain.

Nossos agradecimentos ao Grupo Marcelino que perpetuou essa grandiosidade do São José Futebol Clube, inserindo em camisa homenagem 521 nomes que vestiram as cores verde, amarela, azul, branca, fonte de dados José Pires Maia, lembrando que a fundação do clube foi 01 de março de 1954. Registrado!!!

Jogo na semana finda termina na coluna do meio 5×5 na festa de aniversário de Antonio Aparecido Felipe, Álvaro Zanirato Maia, Élcio Ferreira, atletas que se destacaram pelas equipes do Bairro São José

Ressarcindo os grandes momentos de uma era dourada do amadorismo sulsancaetanense amigos do União Inter Amigos x Amigos do CRE Tamoyo fizeram no sábado último no Distrital do Bairro Fundação sugestivo encontro de entrelaçamento.

Foram 24 atletas ao todo no justo empate de 5×5 com gols de Canhotinho 3, Ratinho e Adriano Kalunga para o U.I.A. enquanto André 2, Maurício 2, Marcelo marcaram para os amigos do CRE Tamoyo, como exemplos valem mais do que simples palavras, abaixo seguem os atletas que defenderam suas equipes com respeitável fair play. O União Inter Amigos foi de Paulinho Ricci, Hélio (Augusto), Marcio, Zelão, Adriano Kalunga, Nardinho, Fábio, Dinho, Naldo, Canhotinho, Ratinho. Já os amigos do CRE Tamoyo formaram assim: Marcelo (Fominha), Almir, Fuminho, Du, Pardão, Duda, André, Paulinho, Mauricio, Mi, Fominha.

Arbitragem do Sr. Maia, futebol feito com amor dá nisso, nossos parabéns aos promotores do evento e mil felicidades aos nobres aniversariantes, Alvarinho, Babá, Élcio Ferreira, eles que sem dúvida alguma enobreceram com suas atuações os nossos clubes da Vila São José “hoje” Bairro São José.

“O artilheiro Canhotinho continua batalhando para sagrar-se goleador em 2015, porém o glorioso Adriano Kalunga segue célere em seus calcanhares… Colaborou conosco Hélio da Silva Salgado “feliz da vida com seu Coringão”.

F.M.F. FC vence Unidos Futebol Clube do Bairro São José por 2×0 na semi final do Campeonato de Veteraníssimos da Liga Sancaetanense de Futebol. Gols marcados por Luizinho e Celo, atleta de muito prestígio nas hostes do alvi negro do Bairro São José

Domingo último no gramado sintético “Victório Dal’Mas” reduto do S.E.R.C. Santa Maria, logo de manhãzinha os bravos atletas dos Veteraníssimos locais disputaram equilibrado encontro que terminou valorizado com aguerrimento pelo Unidos F.C. José Davilson da Cruz “Baianinho” torcedor entusiasmado do Santos Futebol Clube, feliz da vida agora começa a planejar treinos, já que deverá enfrentar o América do Sul fundado em primeiro de setembro de 1947, portanto 68 anos de glórias no amadorismo de São Caetano do Sul, agora recheado de nomes importantes do futebol em sua equipe.

Essas são as novidades do alvi negro do Bairro São José na partida de número 188, nosso articulista local aguarda os dados correspondentes aos jogos para montar a história esportiva, principalmente com os autores dos gols.

Cantinho do Zezé Memórias revive os 47 anos da inauguração do primeiro estádio distrital em 06 de junho de 1968, distrital Carlos Joel Nelly

Citamos nessa oportunidade os clubes que se fizeram presentes com atletas símbolo a saber das equipes: Arco Verde Esporte Clube, C.A. Tamoyo, Monte Alegre, Corinthians, EC Villa Bela, Ipiranguinha, Estrela Vermelha, Santos Futebol Clube, São Cristovão FC, Monte Azul, América do Sul, Corinthians dos Palmares, como diz nosso considerado Alberto do Carmo Araújo “Giba”.

Recordar é viver, para vossa sensibilidade a foto foi um grande momento onde os saudosos Hermógenes Walter Braido, Oswaldo Samuel Massei posam junto com o homenageado Carlos Joel Nelly ao lado de considerados esportistas de São Caetano do Sul.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.