Chutando o Balde – 1

Sr. Prefeito Paulo Pinheiro, como sua funcionária da recepção da UBS Gentil Rston pediu que reclamasse ao senhor, o faço via imprensa e Rede Social:

Como usuário do sistema municipal de Saúde venho desde julho/15 tentando marcar consulta com minha médica dra. Anny para mostrar exames e trocar a receita, porém a agenda está sempre fechada e hoje me informaram que somente reabrirá “no próximo ano”.

Fila Zero senhor prefeito? O senhor está de brincadeira né? Ou para acabar com o Carrapato matou o Boi? O que se vê nas UBSs, em especial nessa que frequento são poucos abnegados que verdadeiramente trabalham, enquanto outros não cumprem carga horária de trabalho ou ficam na Internet, por instrução de alguém, o elogiando sr. Prefeito e sua administração, cujo nome será grafado na história de São Caetano, como o pior dos prefeitos. Aquele que vendeu a alma e nossa Cidade aos estranhos que verdadeiramente mandam e deixarão o rombo para nós munícipes. Terceiro Turno sr. Prefeito é outra falácia… Um engana trouxa, pois não há médicos, segurança quer para os munícipes que já foram assaltados ou funcionários. Tem sim senhor prefeito, um monte de terceirizados que são apaniguados deste, aquele ou da família Real.

Senhor prefeito, vamos deixar de brincadeiras. Em administrações passadas, mais especifico na do ex-prefeito Auricchio, que acompanhei de perto, não havia filas,“Remédios chegavam em caminhões e hoje chegam em sacolinhas”. O povo era tratado com respeito e dignidade senhor Paulo Pinheiro que hoje “está prefeito”, mas não tem Caneta. Ficar trocando de secretários e inchando a máquina com cargos comissionados para atender interesses petralhas, inclusive na Saúde em nada vai resolver, só vai empurrar com a barriga as cobranças feitas pelo Conselho Municipal de Saúde, que o senhor trata com desdém, que o diga o valoroso conselheiro dr. Roberto Canavezzi e outros tantos. O senhor esconde o que senhor prefeito? Quer enganar nossa gente novamente com propaganda ilusionista, dizendo que está tudo normal e as mil maravilhas, que quem manda e desmanda é o Senhor… Mas cadê a caneta sr. Prefeito?

Um dia, para defendê-lo fiz um juramento empunhando uma espada… Um dia eu, meu irmão Moura e o Paulo da Hercília (lembra-se dele?) fomos os primeiros a fazer parte do grupo que o orientou e lançou na vida politica e saímos de casa em casa apresentando seu nome como grande opção para Câmara Municipal, muito embora para as pessoas o senhor negue.

Hoje senhor prefeito, me curvo diante do GADU, peço perdão e desculpas ao meu povo pela merda que fiz.

Não se iluda sr. Paulo Pinheiro, pois o “pudêeeee” não é perene. Hoje o sr. está prefeito de São Caetano, é o Rei de Sucupira, mas amanhã será um cidadão comum e gostaria de saber como vai olhar nos olhos do povo que enganou, dos amigos que traiu e das pessoas que perseguiu e principalmente, como irá prestar contas do rombo deixado.

Alguém poderá questionar minha inteligência, agora burro não sou, sr. Paulo Pinheiro, e sei separar vida secular, profissional, social e amistosa da vida política e no tocante a isso, você bem sabe qual minha opinião. Porém não tenha duvidas de que o carinho, respeito e consideração por sua família que se deixou embriagar pelo “pudêeeee” não se abalou e sua esposa sabe disso. Afinal temos trabalhos sociais e filantrópicos desenvolvidos juntos ao longo dos anos.

Alguém poderá dizer: Ah, mas ele é do grupo politico do ex-prefeito Auricchio. Sim, e nunca neguei isso e que caso algum dia, por circunstância venha a deixar o grupo, meu irmão e amigo JOSÉ AURICCHIO JR será o primeiro a saber! Porém, acima de tudo sou pelos interesses da minha Cidade e do meu povo. Sou filho de família que amassou muito barro para construir essa que outrora foi lugar aprazível e seguro… Bom de viver senhor Paulo Pinheiro.

Saiba que a matriarca ALZIRA ELIAS DE MOURA LIMA, 87 anos bem vividos, independente e lúcida ainda, não se conforma no que o senhor e sua trupe forasteira transformaram nossa Cidade, onde ela e o velho ZUZA LIMA meu falecido pai muito suor derramaram na sua construção.

Abraços senhor prefeito e que Deus tenha misericórdia das suas traições. T.’.F.’.A.’.

J.F.LIMA FILHO.’.