Planejamento Familiar como modelo de valorização da vida

O vereador Cidão do Sindicato apresentou recentemente o Projeto de Lei sobre a questão da importância do Planejamento Familiar como modelo de valorização da vida, em todas as suas fases de existência. O debate ainda está nas Comissões da Câmara Municipal e deverá ser apreciado por toda a edilidade ainda este ano.

Em sua justificativa, o parlamentar do Solidariedade cita que planejar a família é planejar a vida em um todo ao seu redor. É a possibilidade de criar melhores condições de vida e vida com qualidade. “Entendemos e compreendemos que também é responsabilidade do município e não só do estado ou do governo federal. O planejamento Familiar não significa não ter filhos, mas ter filhos sim, só que de forma a ter melhores condições de criá-los e cuidá-los. Com mais amor, saúde, qualidade de vida, dignidade. Um projeto desse porte vai de encontro a todos os problemas sociais que enfrentamos, com certeza educando não só a criança, mas a família no geral. Sem falar do relacionamento do casal, oferecendo um ao outro mais respeito, cumplicidade, união e amor, complementou.

Para Cidão do Sindicato, “o planejamento familiar deve começar pela educação do casal desde tenra idade, em seus lares ainda solteiros, tendo como exemplo seus pais, valores, ideais, visão de vida. Exemplos, que os tornem seres humanos melhores, éticos e preocupados com a valorização da vida e de todas as vidas.