O que era referência nacional há alguns anos atrás, na atual administração o esporte de ponta de São Caetano, é só pó. Ou melhor, os atletas que quiserem competir em nível internacional, somente se fizerem vaquinha e pedirem a amigos ou aos familiares bancarem as estadias em países onde irão competir. Caso contrário, esqueçam. É o caso das meninas da Ginástica Rítmica de SCS, que tiveram que apelar a vaquinha, a bingo e a amigos e familiares para competir e saírem consagradas da Bolívia dias atrás, com o título Sul Americano de Ginástica Rítmica.
Se dependesse da Secretaria de Esportes e da Prefeitura, jamais sairiam da cidade, não com o dinheiro do esporte, que parece ter outra destinação e não o esporte de competição. Não é Srs. prefeito e secretário…
A fila anda, ou ainda mama…
Depois de simularem sua contratação, Pádua Tortorello agora quer ser prefeito? – espera aí, simular pra que? – ele não é funcionário de carreira do DAE há mais de 20 anos? – seria este o motivo que não oficializaram seu retorno na Prefeitura, ele teria dois salários? – pode ser sim, visto que o outro motivo o de pagar os seus devedores está descartado. Mas, será que ele é confiável, se nem seu irmão o ex-prefeito e família confia nele? – Vamos aguardar, o Partido Trabalhista se bobear está fada a extinção na cidade se continuar a querer mandato próprio e ou se aliar com o prefeito Paulo Pinheiro…
Sidão da Padaria inelegível?
A inelegibilidade do Sidão da Padaria já é discutida desde o ano de 2013, quando o prefeito e seu amigo Paulo Pinheiro assumiu. Outro vereador que também já não mais deveria estar na Câmara Municipal é o vereador Eder Xavier ex-PC do B, que não teve suas contas de campanha de 2012 aprovadas. A do Sidão também é da mesma época. Existem outras contas de vereadores que estão também na mira da justiça e os vereadores só estão como vereadores por causa de liminares. Todos cabem recursos, mas a situação de Sidão parece mais complexa, pois o TCE já rejeitou o recurso impetrado pelo vereador. O caso se deve a não aprovação de suas contas quando foi presidente do Legislativo. O pior que foram os dois primeiros anos reprovados, as de 2011 e 2012… só faltam as de 2013 e 2014…
Depois do dia e homenagem a Mandela…
Agora querem dia em homenagem a colonização portuguesa. Tudo bem que a maioria do povo brasileiro é descendente de portugueses (pátria mãe), mas há necessidade de se comemorar a data? – Não existe nada mais importante a ser criado em São Caetano pelos vereadores e pelo prefeito? – ou já se foi criado tudo o que se tem direito e agora é só inventar. São tantos os questionamentos, que, em vez dos vereadores tentarem crias datas comemorativas, pelo menos fiscalizar as contas públicas seria uma boa pedida, é o que parece que não está sendo feita e muito menos os vereadores tem intenção de fazê-lo. Essa seria uma medida mais que importante para quem quer se reeleger ano que vem.
Vai ter concurso público?
Ao que tudo indica sim. A administração quer contratar mais funcionários, agora via concurso público. O que farão com os mais de 3 mil funcionários lotados na TB Serviços e Transpiratininga? – serão demitidos sumariamente. Isso ainda não explicaram e provavelmente nem irão explicar. Só uma coisa se sabe, – é muita gente terceirizada e muito dinheiro gasto com as duas empresas juntas. Os números gastos tanto na TB Serviços como na Transpiratininga, são trancados a sete chaves visto que a transparência da administração é zero, diferente do que a justiça exige.
Um estorvo no paço…
O problema da administração é o estorvo que a filha do prefeito Gica Pinheiro é na hora das decisões. Não acerta uma decisão, são todas atropeladas pelos secretários. Não sabe o que fala, e quando fala, muda o discurso a cada hora que passa do dia, se tornando um empecilho para o governante que não é com certeza seu pai, Paulo Pinheiro, que também não sabe mais o que fala.Parece ser mal de família, porque até a primeira dama ao que tudo indica faz a mesma coisa. Dá uma ordem e a muda em seguida…
Posse no PSDB Jovem de São Caetano
Com a presença de personalidades ilustres do PSDB da região e capital, tomou posse na última segunda-feira (16), o novo presidente da Juventude do PSDB de São Caetano do Sul – Olyntho Voltarelli. No evento estiveram presentes o presidente do PSDB de SCS – vereador Beto Vidoski, José Auricchio Júnior, pré-candidato a prefeito pelo partido em 2016, Daniel Córdoba, vereador em exercício em SCS, Clóvis Volpi – ex-prefeito de Ribeirão Pires e representantes da juventude peessedebista da cidade, Enzo Fontes, Thiago Auricchio e Felipe Aguiar entre outros.
Será verdade?
Segundo boatos, o super secretário Nilson Bonome quer assumir de vez a Secretaria de Saúde do município, tanto que está estudando medicina para isso. Seria verdade? – ou é mais uma brincadeira com o chefe de governo, opa! – secretário de governo. O boato que corre também é que o secretário Jesus Gutierrez estaria de malas prontas para ser sacado da administração, dando lugar ao super! – que acredita poder fazer mais pela nova pasta do que o secretário que está de férias. Será verdade?