Bons tempos em que a Defesa Civil só era acionada quando houvesse um desastre natural como as enchentes que assolavam a cidade nas épocas das chuvas. Não era nos tempos do atual prefeito, que nem viu isso, ele veio depois para cá e aqui ancorou. Agora a coisa mudou, assim como mudou a cabeça dos governantes que para não gastarem as verbas municipais para ajudar a população (as verbas já devem estar comprometidas com a contratação de milhares de funcionários, centenas deles só no gabinete do prefeito com altos salários), estão agora fazendo campanha para arrecadar mantimentos, roupas e material de limpeza para estocar senhor prefeito? – Quem é o Nostradamus da prefeitura que prevê o futuro?
De novo vereador…
Na eminência de perder o cargo e ficar inelegível (até parece que não está), o vereador Eder Xavier quer a redução do número de vereadores na Câmara de São Caetano e subsídios mensais. Filiado ao PSC, o vereador pode também sair do partido depois que o empresário Viana assinou ficha de filiação e ambos parecem não se bicarem pois os dois querem a vaga para disputar a prefeitura ano que vem (seria a verdade ou mais um balão de ensaio). Eder Xavier, só não pode contar que seu projeto de iniciativa popular o de redução de vereadores vá vingar porque muitos querem o oposto, então… vereador sua proposta é tão furada quanto o da Tribuna Livre… engavetada por ser autoritária e retrógrada…
Os traidores querem voltar…
Boatos dão conta que a casa está caindo (ninguém mais acredita na reeleição do PP), e muitos dos que se bandearam para lá durante as últimas eleições, já estão querendo voltar ao ninho antigo, para não perderem suas boquinhas. Esquecem eles que o ninho, não é mais o mesmo e agora só tem tucano na área, o ninho petebista está de mal a pior e só tem dinossauros. Será que eles acreditam que serão bem recebidos, depois de inúmeras traições… só esperar para ver. Alguns já estão contando até o dia que querem parar de receber seus benesses peemedebistas/petista-SBC que seria o mês de fevereiro/2016, depois do Carnaval.
Vai ser uma festa só…
De passagem pelo Barcelona…
Dias atrás, a primeira dama e o seu marido, estiveram de passagem pelo bairro Barcelona, por conta de reabrirem o seu restaurante novamente na rua Taipas. Agora, quem deverá tomar conta deve ser o marido, visto que a primeira dama não sabe mais cozinhar. Segundo se fala, todos os guarda-costas dele terão almoço gratuito, juntamente com sua cabeleireira favorita e secretária. Quem vai cozinhar o galo ninguém sabe, mas estão fazendo apostas das mais variadas. Quem sabe pode ser até o chef.
Estão acabando com tudo… na saúde
O médico prefeito de São Caetano, dias atrás deu mais um lança para acabar de vez com a saúde do município. Desta vez, a tacada foi contra os quase mil pacientes (será? é o que dizem) – em espera para fazer cirurgia bariátrica, pelo hospital Maria Braido, o mesmo que foi comprovado estar com água contaminada. Segundo boatos e alguns defensores do Paulo (os mais bem pagos), garantem que as cirurgias voltam a ser praticadas na cidade ano que vem, também ano eleitoral. Afinal o chefe quer se reeleger, e gordinho não consegue sair do lugar, portanto, a partir de janeiro, quem tiver cirurgia para fazer, pode se preparar ou não…
Primeiro foram os medicamentos….
A primeira fase para acabar com o que o ex-prefeito deixou de bom na cidade, foi cortar os medicamentos dos velhinhos (maioria dos 63% que votaram nele), depois, foram os médicos a maioria demitidos acabando com os atendimentos nas UBS, formalizando o terceiro turno nas UB S que ficam as moscas até altas horas e sem segurança, colocando a população em perigo e por fim a formação do Fila Zero, nas UBS. Fila Zero que virou Fila Única no Hospital São Caetano aos sábados uma vez por mês, onde se a população quiser um atendimento consegue, senão, é melhor pagar convênio médico porque a saúde vai continuar uma m…., não importa quem estiver no comando. Um é pior que o outro… e quem manda também…
Funcionários sem segurança? – Prefeitura e DAE
A responsabilidade da administração no trato com o funcionalismo é no mínimo inconsequente se formos acompanhar as obras ou reformas que a prefeitura faz ou contrata, e deveria seguir as mais rígidas normas de segurança quando se trata de vida humana à serviço da comunidade. Fato que não ocorre em algumas reformas de próprios municipais, como do Ginásio Milton Feijão no último dia 22, quando um funcionário sem nenhum tipo de equipamento de segurança equilibrava entre ripas há mais de 15 metros de altura sobre o vão livre do ginásio. Seria esta a segurança máxima que o prefeito ou a empresa contratada oferece aos seus servidores? – Isso é criminoso… assim como o funcionário do DAE arruma telhado sem nenhuma segurança no bairro São José – sede da autarquia.
“Noruega Brasileira” Essa é nova…
Há quase um ano em São Caetano, delegado faz comparação da criminalidade na cidade com a de países de primeiro mundo, Noruega e Dinamarca, porque a criminalidade é muito baixa. Deveria o delegado ter comparado a cidade com a Nova Zelândia de uma vez, aí seria mais engraçado ainda… lá os policiais nem andam armados. Será que a população é tão burra assim para acreditar em conversa fiada Dr.?
Quem o diga que não há crimes na cidade é a população e os comerciantes que vivem aflitos depois de fecharem seus comércios e as principais ruas da cidade ficarem as escuras, onde nem a polícia passa e muito menos a GCM… e os delinquentes fazem o que querem sem serem repelidos… essa é a Dinamarca e a Noruega brasileira? … enquanto isso o arrastão da Visconde ninguém fala nada…