Falando por metáforas

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

5 de Dezembro

Tem pessoas que não se tocam e falam por metáforas, ou porque não tem coragem ou se escondem atrás das palavras bonitas. Mas, ameaça é ameaça, com metáfora ou não. Por isso, aos desavisados não aceitamos ameaças. Nós fazemos oposição, mas não saímos por aí ameaçando ninguém e muito menos mandamos recados a quem quer que seja. Se quisermos falar com alguém ou acusar alguém não usamos do expediente de terceiros. Em outras oportunidades fomos ameaçados, agora o fazem à nossos colaboradores, o que não é correto e muito menos decente da parte de quem quer que seja. Portanto, caso tenha alguma reclamação contra o Jornal, interpela-nos através da justiça e não através de ameaças. Nossa postura continuará sendo a mesma. A direção.

Ou é um ou outro Pio!

Colocaram o vereador Pio Mielo na parede de uma vez. Ou sai agora e dê lugar ao suplente ou, pode ser expulso em breve, já que declarou que não quer mais ficar no PT – Partido dos Trabalhadores, partido pelo qual o elegeu em 2012. É a primeira vez na cidade que um vereador do PT, diz estar descontente com a sigla e quer sair com destino ao PMDB. O que o diretório quer, é que o vereador saia de uma vez e não fique fazendo picuinha, dizendo que vai sair somente na janela de transferência só para não perder o mandato. O partido tem mais é que agir e tirar fora. Desautorizado a falar em nome do PT o vereador já está, o resto é tudo questão de tempo para o seu suplente que deve ser o Ricardo Rios assumir. Ficar em cima do muro não dá vereador.

É piada ou é verídico – diagnósticos rápidos !!!

A prefeitura de São Caetano que tem como médico o prefeito, acaba de fechar acordo milionário com o FIDI – Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem de São Paulo, no valor mensal de 1,1 milhão de reais ou 13 milhões anuais. Até ai tudo normal, atitude louvável, mas, porque demorou tanto para fazer alguma coisa pela área de Saúde do município, Sr. Prefeito? – é a área mais desprezada pelo prefeito que é médico. São milhares de pessoas que ficaram a espera de medicamentos nestes últimos três anos de seu desgoverno, a grande maioria de pessoas idosas e sem recursos para pagar médicos e exames particulares, e remédios que nunca tinham e nem tem na rede das UBS da cidade. – Agora no último ano de seu desgoverno, vem a público falar que está pagando 13 milhões por ano para a população ter exames (diagnósticos por imagem) – rápidos. É, até parece que o povo ainda é burro quando se trata de administração pública e enganação. Feliz Natal Papai Noel…

Diagnósticos rápidos…

Só se foram para recuperar o tempo perdido de três anos Sr. Prefeito, em que a população não teve medicamentos, nem médicos, viu ser sucateados todos os equipamentos de saúde do município, enquanto que o senhor andava acompanhado de seguranças para não ser importunado e ninguém lhe cobrar uma postura decente de administrador público ao qual o senhor bradava em alto e bom som durante a última campanha eleitoral, a qual não foi cumprida nenhum projeto completo de seu plano de governo. E agora quer agilizar tudo rápido… como dizem alguns, vai catar coquinho prefeito ou procurar sua turma…

Que beleza – prefeito inaugura BANHEIRO PÚBLICO?

Isso mesmo, o prefeito Paulo Pinheiro e seu staff, mais funcionários públicos graduados prestigiaram a inauguração do banheiro público no bairro Nova Gerti. Todos contentes porque foi a primeira obra legítima do prefeito incompetente.

Por incrível que pareça, teve discurso, bandinha e até croquetes com Coca-Cola para os convidados. Tudo ao lado do banheiro. Daí, dá para perceber o quanto o prefeito e seu staff estão preocupados com a saúde pública do município, onde a água dos hospitais está contaminada com cloriformes fecais. Depois dessa inauguração, o que falta mesmo inaugurar prefeito?…

A Saúde dando problemas ainda?…

Troca funcionários, troca chefes, troca secretário e a secretaria de Saúde de São Caetano, continua a mesma coisa. SEM RUMO – NINGUÉM SE ENTENDE. Mais uma vez chamamos a atenção para o atendimento atrapalhado na UBS Gentil Rstom. Os atendimentos que deveriam começar as 19 começam sempre com uma hora de atraso por causa da médica que sempre chega atrasada. Pior de tudo é que a maioria são idosos que ficam esperando o atendimento (terceiro turno) uns desde as 13:30 horas por causa das malditas senhas que distribuem a partir das 18 horas. No Gentil Rstom dias atrás, tinha na fila 25 idosos e quando chegou a hora da entrega das senhas pela atendente do posto, que por sinal tem uma educação ímpar, dispensou 5 idosos porque só foi autorizado a entrega de 20 senhas. Porque não avisam antes? – em vez de deixar os idosos ali esperando por várias horas? – que descaso esta a saúde, hein…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.